top of page

FMS inicia campanha de vacinação contra raiva em Teresina

A campanha de vacinação contra a raiva de 2022 será iniciada neste sábado, 5 de novembro, e vai contemplar as zonas rurais de Teresina. A FMS inda não anunciou datas para a imunização dos cães e gatos que residem nas zonas urbanas da cidade.


A raiva é uma doença fatal. Vacine o seu animal! (Foto: Ascom FMS)

As equipes da gerência de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS) visitam neste sábado, dia 5 de novembro, as zonas rurais Norte e Leste para a vacinação contra a raiva. Este ano, a campanha será iniciada com a imunização de cães e gatos tutelados pelos moradores destas áreas.


O gerente Paulo Marques explica que, diferente da zona urbana, que mantém pontos fixos, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias farão visitas às residências rurais, realizando a vacinação de cães e gatos. "Dessa forma, pedimos a todas as pessoas dessas localidades que nos recebam e ajudem nas contenções e nas guardas dos animais", pede o gerente.


A ação terá continuidade no sábado seguinte, dia 12, quando as equipes irão percorrer as zonas rurais Sul e Sudeste. "Em breve a gerência de Zoonoses da FMS irá anunciar as datas da continuidade da campanha na zona urbana", adianta Paulo Marques. "O objetivo é vacinar o maior número de animais para que seja reduzida, o máximo possível, o risco de doenças zoonóticas", disse o gerente.


A raiva é uma doença que pode atingir todos os mamíferos. Na maioria das vezes, a transmissão acontece por meio da mordida de animais infectados. A doença atinge o sistema nervoso central e, quase sempre, resulta em morte. A única forma de prevenção é a vacina, que deve ser realizada anualmente em animais domésticos, especialmente cães e gatos, por sua maior proximidade com os seres humanos. Seja responsável e vacine o seu animal.




URGENTE: ESTOQUE de RAÇÃO ZERADO


AJUDE - ABRIGO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA


Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com




SEJA SOLIDÁRIO COM A GATINHA ROSALIA


Ajude a Apipa adquirindo os nossos modelos exclusivos de camisas


Concorra a um MEGA PRÊMIO por apenas R$ 5,00








Campanha: coleta de doações para o abrigo da Apipa



ANIMAIS VIVENCIAM INSEGURANÇA ALIMENTAR - VEJA COMO AJUDAR








Ajude a Apipa - situação de emergência








Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).

Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram. Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Com informações da Ascom FMS

Comments


bottom of page