Parceria do 'Adote Petz' com a Apipa em Teresina

Atualizado: 10 de ago.

Em Teresina, uma parceria da Petz com a Apipa, por meio do programa Adote Petz, está disponibilizando para adoção os cães e gatos carentes assistidos pela Entidade. Essa iniciativa visa incentivar a adoção, conscientizar sobre a guarda responsável e fomentar a cultura da doação em prol do bem-estar animal, estreitando os laços entre pessoas que têm o sonho de adotar e as ONGs e protetores independentes parceiros.


Uma parceria da Petz com a Apipa, por meio do programa Adote Petz, visa proporcionar adoção responsável para animais carentes. (Imagem: TV Clube)

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), que assiste em seu abrigo quase 300 cães e gatos carentes, fez uma parceria com a rede de petshops Petz, por meio do programa Adote Petz, para promover a adoção dos animais da Entidade em Teresina. Veja reportagem da TV Clube (vídeo).



Isabel Moura, coordenadora da Apipa, explica como é o processo de adoção de um animal assistido pela Entidade através do programa Adote Petz. “Eles entram no site do programa Adote Petz, lá eles fazem o cadastro. Esse cadastro é enviado para a Apipa e a gente faz a interação com o adotante. Aí a gente autoriza a adoção e a loja faz todo o restante do processo”, explicou a protetora Isabel.


Ana Gabriela, veterinária da loja Petz, explicou que todos os animais disponíveis para adoção através da campanha passam por uma triagem médica, com exames, consultas e esquema vacinal. “Primeiro, a gente faz uma avaliação de triagem, a gente checa ali se eles realmente estão saudáveis, porque eles só podem estar disponíveis pra adoção quando estão saudáveis. Então a gente verifica a questão da vacinação. Aquelas vacinas que não foram dadas ainda, a gente faz para que eles fiquem disponíveis com todo o protocolo vacinal, pelo menos, já em andamento ou completo”, explicou a veterinária.



O gatinho PA é um dos bichinhos que já passaram pela triagem médica. Ele já está prontinho para ser adotado, foi castrado, vacinado e já recebeu o microchip, que é um dispositivo de segurança que garante os dados de identificação do animal em um cadastro online.


O gatinho PA já está pronto, esperando uma família que o adote. (Imagem: TV Clube)

O felino Dólar já foi adotado


A gerente de lojas Simone Belo adotou um gatinho pelo programa Adote Petz, o Dólar, e falou sobre a importância do ato e a adaptação do animalzinho ao novo lar. “Já faz um mês que ele tá aqui na minha casa, ele se adaptou muito rápido, minhas filhas dão total atenção a ele. Eu tenho uma cachorrinha que também já se acostumou. Ele tava num lugar procurando um lar, nós adotamos, e demos esse lar que ele tava precisando”, contou Simone.


O felino Dólar foi adotado com apoio do programa Adote Petz, em Teresina. (Imagem: TV Clube)

'Programa Adote Petz' disponibiliza animais da Apipa em Teresina


Apipa pede ajuda


A Apipa está fazendo uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos para manutenção do projeto, que atualmente acolhe em seu abrigo quase 300 cães e gatos carentes, a maioria resgatados em situação de maus-tratos e vulnerabilidade. Veja reportagem da TV Assembleia (vídeo).



Os recursos financeiros adquiridos por meio das doações, que podem ser realizadas com esta Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com, são destinados a comprar rações para os cães e gatos assistidos, além de pagar as contas de água, luz e internet, assim como garantir o salário dos 8 funcionários do abrigo, contratados com Carteira de Trabalho assinada.


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com


O abrigo da Apipa está situado à Rua 38, 1041, Loteamento Vila Uruguai, Bairro Uruguai, Zona Leste de Teresina.


URGENTE! Apipa pede ajuda para manter abrigo


URGENTE-DOE RAÇÃO! Animais da Apipa pedem comida


Adquira produtos da Apipa e ajude os animais

Mais informações no Instagram


Neste 2022, vote consciente, vote pelos animais!


Em ano eleitoral, muitos candidatos se apresentam como defensores dos animais, com o intuito de conseguir votos. O eleitor precisa ficar atento para não ser enganado por políticos oportunistas, sabendo identificar os candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa animal. Fique alerta!


Eleições 2022: escolha o candidato certo e vote pelos animais


 

Campanha: faça a sua doação ao abrigo da Apipa

Mais informações no Instagram


Milteforan™: cãozinho precisa da medicação com urgência


'Programa Adote Petz' disponibiliza animais da Apipa em Teresina


ANIMAIS VIVENCIAM INSEGURANÇA ALIMENTAR - VEJA COMO AJUDAR


URGENTE!: Apipa pede ajuda para manter abrigo


Ajude! Animais da Apipa sofrem efeitos nefastos de crise financeira


Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com


Amor & Patinhas: ação incentiva adoção de animais carentes


Rabito: cãozinho com carcinoma pede ajuda para cirurgia


Ajude o Cabo Queiroz: gatinho internado com o fêmur fraturado


Ajude o Gerald! Gatinho pede apoio para tratamento de câncer


Ajude salvar o Zeca! Cãozinho com erliquiose em estado grave


Stallone: cãozinho vítima de crueldade pede ajuda


Ajude a Apipa - situação de emergência

Doe RAÇÃO URGENTE: estoque de alimentos novamente zerado no abrigo

S.O.S APIPA: falta RAÇÃO para os CÃES e GATOS do abrigo


Natal Sem Fome: falta ração para os animais da Apipa


Neste Natal, apadrinhe uma castração na Apipa


Dívida paga: Apipa agradece apoio recebido na Campanha Livro de Ouro


Ajude! Apipa vivencia maior crise de escassez de recursos


Ajude! Apipa tenta contornar os efeitos devastadores da crise


Lennon: gatinho com necessidades especiais precisa de apoio


Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).

Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPAGuarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! ➥ Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemiaPandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Com informações da TV Clube