top of page

Superlotação e falta de recursos: Apipa pede ajuda urgente

Atualizado: 5 de set. de 2022

A Apipa vem reiterar o seu pedido de ajuda urgente para não ter que fechar as portas do seu abrigo de cães gatos carentes. Sendo uma instituição que sobrevive somente das doações que arrecada, vem sofrendo drástica redução na quantidade necessária que precisa coletar, e isso resulta em perda de bem-estar aos animais. Amigos, ofereçam a sua ajuda agora usando a chave PIX apipa.bbrasil@gmail.com por meio da qual vocês podem realizar as doações de recursos financeiros para minimizar o sofrimento dos nossos bichinhos. Atualmente, a casa mantém cerca de 82 cães e 170 gatos, um número muito acima da capacidade suportada. Seja solidário.


Animais da Apipa esperam por comida e solidariedade. Venha oferecer a sua ajuda! (Foto: Rede Clube)

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) enfrenta um longo e continuado período de graves dificuldades financeiras em Teresina. Em decorrência da redução na quantidade de doações que precisa arrecadar para manter o seu abrigo de cães e gatos carentes funcionando adequadamente, hoje, vivenciando situação de superlotação, a unidade realiza permanente campanha em busca de conseguir os donativos necessários na tentativa de evitar o pior, que seria o fechamento do local, já que não se está conseguindo mais oferecer o mínimo de bem-estar aceitável aos bichinhos assistidos.


Assista à reportagem veiculada pela TV Assembleia, no início do mês, com entrevista da protetora Isabel Moura (vídeo).



A Apipa tem a missão de socorrer e proteger cães e gatos vítimas de maus-tratos e abandono que passam por situação de sofrimento extremo. De acordo com Isabel Moura, diretora financeira da Instituição, o abrigo tem hoje cerca de 82 cães e 170 gatos, sendo que esse número já representa uma superlotação, muito acima da capacidade que o local pode suportar para acomodar esses animais de forma digna.


“O protetor gosta de salvar, de ajudar, mas acontece que tem limite, a gente não tem condição, é tudo muito caro, o tratamento veterinário, a alimentação, o medicamento, manter os funcionários com salários em dias, tributos que temos que pagar. Então tudo isso é muito alto, é uma conta muito alta e as pessoas acham que tudo isso cai do céu”, revela.


Atualmente, são necessários oito funcionários para manter o abrigo funcionando, incluindo o médico veterinário. A instituição se mantém somente com as doações, mas a situação ficou ainda mais difícil durante a pandemia, e continua ficando pior a cada dia que passa.


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com


“Essa situação ficou um pouco difícil com a pandemia, todo mundo ficou com dificuldade financeira e as pessoas que doavam começaram a diminuir, estavam em uma fase difícil. A gente recebe essa ajuda financeira nas nossas contas e existe também a doação de ração, material de limpeza, jornal, medicamento. Para quem puder ajudar, agradecemos muito”, faz apelo por solidariedade, Isabel Moura.


Quem tiver interesse de enviar qualquer quantia financeira para a Instituição pode fazer a doação utilizando a chave PIX (apipa.bbrasil@gmail.com). Para quem quiser ir ao abrigo deixar mantimentos, como alimentos (rações para cães e gatos) e outros produtos de higiene básica, pode conduzir-se diretamente à sede da Entidade para oferecer os seus donativos e solidariedade aos bichinhos carentes que esperam por sua ajuda.



O abrigo da Apipa está situado à Rua 38, 1041, Loteamento Vila Uruguai, Bairro Uruguai, Zona Leste de Teresina.



 



Neste 2022, vote consciente, vote pelos animais!


Em ano eleitoral, muitos candidatos se apresentam como defensores dos animais, com o intuito de conseguir votos. O eleitor precisa ficar atento para não ser enganado por políticos oportunistas, sabendo identificar os candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa animal. Fique alerta!





Campanha: coleta de doações para o abrigo da Apipa



ANIMAIS VIVENCIAM INSEGURANÇA ALIMENTAR - VEJA COMO AJUDAR



Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com








Ajude a Apipa - situação de emergência








Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).

Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram. Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Com informações do Portal ClubeNews

bottom of page