top of page

Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA

Atualizado: 8 de jun. de 2022

Adoção responsável somente se faz com animais castrados. Ao apadrinhar uma castração, você vai contribuir para viabilizar a adoção de um animal carente no abrigo da APIPA. Seu grande gesto de amor e solidariedade vai representar uma nova chance na vida de um bichinho acolhido pela Entidade. Participe!

Adoção é objetivo maior do trabalho da APIPA. Castração é medida indispensável. (Fotos: APIPA® / Facebook)

Você já parou para pensar na importância da castração para os pets? Para as entidades protetoras, que prestam assistência a animais carentes, castração é a providência essencial e mais importante que se deve tomar antes de disponibilizar um animal para adoção, pois além de evitar as gestações indesejadas, que levam ao abandono e sofrimento, o procedimento é uma forma eficaz de prevenção de várias doenças, como os cânceres que acometem os cães e gatos, tanto machos quanto fêmeas. As comprovações científicas já nos mostram os benefícios da castração para a saúde e o bem-estar dos bichinhos, sendo também uma medida fundamental e indispensável para tornar um animal apto a ser adotado. Portanto, castrar é preciso!



As responsabilidades inerentes a um abrigo de animais carentes vão muito além dos cuidados de prover os bichos com alimentação adequada, medicamentos e higiene, pois temos que pensar, especialmente, no objetivo maior do nosso trabalho, que é conseguir um lar para os animais, e a CASTRAÇÃO é o procedimento indispensável para a promoção da adoção. Aqui no nosso abrigo temos muitos bichinhos que esperam por um lar, mas que ainda não foram castrados, o que resulta em empecilho para a adoção desses animais. A sua atitude de apadrinhar uma castração no abrigo da APIPA vai resolver o entrave nesta questão, que é a falta dos recursos financeiros necessários para executar as ações.



Então, foi tocado pelo desejo de ajudar? Não espere, venha proporcionar esta possibilidade de felicidade para os inocentes aqui assistidos.



Apadrinhar castração é possibilitar adoção. As cadelinhas nas fotos são candidatas. (Imagens: APIPA® / Facebook)




Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!




Faça a sua doação de ração para cães e gatos:


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4



bottom of page