Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA

Atualizado: 20 de Dez de 2020

Adoção responsável somente se faz com animais castrados. Ao apadrinhar uma castração, você vai contribuir para viabilizar a adoção de um animal carente no abrigo da APIPA. Seu grande gesto de amor e solidariedade vai representar uma nova chance na vida de um bichinho acolhido pela Entidade. Participe!

Adoção é objetivo maior do trabalho da APIPA. Castração é medida indispensável. (Fotos: APIPA® / Facebook)

Você já parou para pensar na importância da castração para os pets? Para as entidades protetoras, que prestam assistência a animais carentes, castração é a providência essencial e mais importante que se deve tomar antes de disponibilizar um animal para adoção, pois, além de evitar gestações indesejadas, que leva ao abandono e sofrimento, o procedimento é uma forma eficaz de prevenção de várias doenças, como os cânceres que acometem os cães e gatos, tanto machos quanto fêmeas. As comprovações científicas já nos mostram os benefícios da castração para a saúde e o bem-estar dos bichinhos, sendo também uma medida fundamental e indispensável para tornar um animal apto a ser adotado. Portanto, castrar é preciso!


Ajude! Cadelinha com câncer de mama precisa de cirurgia


As responsabilidades inerentes a um abrigo de animais carentes vão muito além dos cuidados de prover os bichos com alimentação adequada, medicamentos e higiene, pois temos que pensar, especialmente, no objetivo maior do nosso trabalho, que é conseguir um lar para os animais, e a CASTRAÇÃO é o procedimento indispensável para a promoção da adoção. Aqui no nosso abrigo temos muitos bichinhos que esperam por um lar, mas que ainda não foram castrados, o que resulta em empecilho para a adoção desses animais. A sua atitude de apadrinhar uma castração no abrigo da APIPA vai resolver o entrave nesta questão, que é a falta dos recursos financeiros necessários para executar as ações.


Importância da castração precoce em cães e gatos


Então, foi tocado pelo desejo de ajudar? Não espere, venha proporcionar esta possibilidade de felicidade para os inocentes aqui assistidos.


Post no Facebook


Apadrinhar castração é possibilitar adoção. As cadelinhas nas fotos são candidatas. (Imagens: APIPA® / Facebook)

Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida


APIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentena


Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária


Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!


Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia


Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo


Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA