Ajude! Apipa vivencia maior crise de escassez de recursos

Atualizado: 19 de Nov de 2021

Com animais tendo que enfrentar diariamente situações de insegurança alimentar e falta de assistência veterinária, a Apipa vivencia a maior crise de escassez de recursos, desde a sua fundação. É com muita dificuldade que a Entidade continua mantendo os cerda de 250 cães e gatos carentes que já estão no abrigo, mas lamenta não ter minimamente as condições de realizar novos resgates. Cada vez mais a Instituição precisa do seu apoio e participação. Venha ajudar.

Esta é uma crise sem precedentes na história da Apipa. Somente com a sua ajuda e solidariedade poderemos contornar tal flagelo. Os animais carentes assistidos por esta Entidade agradecem por seu gesto de carinho e fraternidade. Venha ajudar. (Foto: APIPA®)

Nos últimos meses, com o acirramento da crise econômica que vem massacrando a população deste país, as instituições que sobrevivem de doações passaram a experimentar cotidianas situações desesperadoras, que são resultantes da progressiva diminuição dos recursos arrecadados, necessários para o seu funcionamento e manutenção. É neste cenário caótico e desolador que está inserida a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), que já não consegue estocar ração nem para três dias de consumo, o que nos causa imensa tristeza e preocupação, pois coloca os bichinhos do abrigo em estado permanente de insegurança alimentar. Esta cruel realidade é consequência da dificuldade em se formar um estoque que garanta a alimentação dos animais ao longo dos dias. Veja reportagem da TV Cidade Verde (vídeo).



Para além das necessidades não providas do nosso centro de acolhimento de animais carentes, o que nos deixa ainda mais angustiados é não poder realizar o resgate de um animal que é encontrado em situação de sofrimento. Para a Apipa, que trabalha para socorrer e oferecer amparo a estes bichinhos vulneráveis, ficar impossibilitada de agir e praticar esta assistência nos deixa aterrorizados e inconsolados.



Como forma mais prática de ajudar no reabastecimento do nosso estoque de alimentos, recomendamos que usem a nossa conta do Banco do Brasil (PIX e outros dados da conta, abaixo) para fazer as doações. Com os recursos financeiros em mãos, a Entidade pode adquirir as rações no depósito pagando um preço menor, podendo também escolher os alimentos com os quais os animais já estão acostumados. Venham oferecer a sua ajuda. Doem qualquer valor.


Conta para receber as doações


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com


Sábado 27/Nov: Live Solidária com a MC Dandinha


Ajude! Cadelinha inicia tratamento de TVT


Participe! Rifa de Botox Facial para ajudar a Apipa


Participe! Posto Full inicia Campanha Solidária para ajudar a Apipa


Ajude! Apipa tenta contornar os efeitos devastadores da crise


Ajude a Apipa - situação de emergência

Doe RAÇÃO URGENTE: estoque de alimentos novamente zerado no abrigo

S.O.S APIPA: falta RAÇÃO para os CÃES e GATOS do abrigo


Produtos APIPA® - Promoção Especial

Veja no Instagram


PROMOÇÃO INCRÍVEL - CAMISAS POR R$ 45

Adquira camisas da coleção da APIPA e ajude animais carentes


Cadelinha Érica quer ser adotada - ajude realizar a castração.

Novo post no Instagram


Lennon: gatinho com necessidades especiais precisa de apoio


Conheça caminhas para pets à venda na APIPA - Instagram


Mostrando o Abrigo de Animais Carentes da APIPA


Ajude a APIPA castrar cadelinha reabilitada de acidente



Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo). A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Ajude! Cadela atropelada é submetida a cirurgias de emergênciaAjude! Cadelinhas doentes com TVT precisam continuar tratamentoCastrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPAGuarda Responsável de Animais: assumindo uma vidaAPIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentenaAjude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! ➥ Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemiaPandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: ➥ Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em TeresinaAJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA

Posts recentes

Ver tudo