• Apipa

Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo

Atualizado: Abr 20

Amigo da APIPA, animais esperam por sua participação. Com a quarentena, a crise vivenciada pela Entidade agrava-se mais a cada dia, com progressiva redução das doações (cerca 70%). Pedimos que se solidarize conosco neste momento de grande dificuldade, não deixando de oferecer o seu apoio.

AJUDE! Drástica redução nas doações intensifica sofrimento de animais. (Imagens: APIPA / Facebook)

Em Teresina, os efeitos da pandemia já se refletem no aumento de bichinhos abandonados, principalmente de gatos. O decréscimo nas doações para manter os abrigos de animais carentes é outra consequência devastadora da crise desencadeada pelo isolamento social. Essa calamidade já é sentida no centro de acolhimento da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), instituição sem fins lucrativos que presta assistência a animais em situação de risco, que existe há mais de doze anos e que sobrevive somente de doações. A Entidade relata que, com a quarentena, as doações já caíram cerca 70% e pede aos amigos que continuem oferecendo a sua imprescindível ajuda, que jamais deixem de doar.


Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia


Os abrigos de animais sofrem também com queda na demanda por adoções. Em vários países, verifica-se considerável aumento nas adoções de animais carentes assistidos por entidades protetoras durante a pandemia do novo coronavírus. Isto vem acontecendo devido a diversas iniciativas positivas, como as campanhas de conscientização que esclarecem dúvidas e divulgam as informações verdadeiras e corretas acerca da pandemia, visando incentivar as adoções dos pets. Nos Estados Unidos, por exemplo, abrigos de animais estão realizando eventos de adoção no estilo drive-thru e a ideia tem sido um verdadeiro sucesso. Já em muitas cidades brasileiras o abandono de animais só cresce. Muito disso vem ocorrendo por conta da desinformação que é resultante da difusão de notícias falsas, como o famigerado factoide que diz que os pets transmitem a Covid-19.


Verdades e mentiras sobre coronavírus e animais


A APIPA vem verificando drástica diminuição nas doações para manter seu centro de acolhimento de animais carentes. Atualmente, cerca de 300 animais, entre cães e gatos, são assistidos pela Entidade.


"As adoções caíram e também estamos enfrentando a falta de doações de ração e material e limpeza. Em outros países, a gente vê canis vazios e aqui no Brasil é diferente. As pessoas abandonam porque ainda acreditam que os animais podem transmitir a Covid-19. Recebemos muita denúncia de abandono, principalmente, de gatos. Abandonam porque não castram, porque o bichinho adoece, por motivos banais, até porque o bichinho tem carrapato ou sarna. Além disso, não custa lembrar que abandonar um animal é crime", relata Jane Haddad, uma das fundadoras da APIPA e administradoras do abrigo.


Para evitar aglomeração de pessoas, visando prevenir disseminação da Covid-19, o ideal é que as doações à APIPA sejam realizadas por meio de transferência bancária. Com relação a ração, os cães e gatos acolhidos pela Entidade são adaptados a algumas marcas (mais informações no link abaixo).


Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos


Adote um animalzinho da APIPA


Devido à pandemia, voluntários do abrigo têm adotado medidas de prevenção ao coronavírus. Interessados em adotar animais devem entrar contato com a Apipa por meio do Instagram.


Voluntários posam com animais para incentivar adoção. (Imagens: APIPA / Facebook)

"O interessado entra em contato pelo direct do Instagram para que a gente faça o agendamento. Tivemos que mudar o horário das visitas para evitar a disseminação do coronavírus. Os animais têm um amor incondicional, a companhia deles levanta a estima de crianças e idosos, o carinho e confiança que eles passam. Os benefícios são os melhores. Nesse confinamento, às vezes, as pessoas discutem, e ter um animalzinho ali dando amor faz toda a diferença", reitera Haddad.


Saiba o que são as coronaviroses canina e felina


Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!


Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


APIPA suspende temporariamente as visitas e adoções de animais, em cautela à pandemia de coronavírus. No entanto, vem lembrar aos amigos que a rotina interna em seu centro de acolhimento continua com seu funcionamento normal, pois não pode parar. Pedimos que continuem ajudando, fazendo as doações.


Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia


Para adotar um amiguinho em Teresina, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA


As adoções tinham sido temporariamente suspensas por conta da pandemia. Atendendo a pedidos de amigos, a APIPA já começa a disponibilizar alguns animais para adoção. Confira mais informações em post no Facebook.


Com informações do Bicharada

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

contato.apipa@gmail.com

Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Teresina, PI - CEP 64073-167

COPYRIGHT © 2018

Site criado pela Pix Marketing Digital

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon