Neste Natal, apadrinhe uma castração na Apipa

Atualizado: 11 de dez. de 2021

Neste Natal, apadrinhe uma castração e contribua para viabilizar a adoção de um bichinho carente assistido pela Apipa. Seu gesto de solidariedade vai proporcionar uma nova chance na vida de um cão ou gato acolhido pela Entidade. Faça esta demonstração de amor!

Apadrinhar castração é possibilitar adoção. Neste Natal, ajude os animais da Apipa. (Foto: I Love Pets)

Para as entidades que prestam assistência a animais carentes, a castração se apresenta e se impõe como uma regra, sendo a providência fundamental e indispensável para tornar um animal apto a ser adotado. Considerando os seus já comprovados benefícios para a saúde e bem-estar dos bichinhos, não se pode mais questionar a importância e a eficácia da castração. Por se tratar de uma ação concreta e essencial para proporcionar longevidade e dar impulso ao mais indicado método de controle populacional para os cães e gatos, a medida deve ser executada antes que se disponibilize qualquer animal para adoção.


Sendo o mais importante método de precaução às gestações indesejadas, essencialmente prevenindo o abandono e evitando o sofrimento de muitos animais, a castração ainda se traduz em eficaz forma de impedir a ocorrência de várias doenças, como os cânceres que acometem os cães e gatos, tanto nos machos quanto nas fêmeas.


Promover a adoção responsável de cães e gatos é o objetivo final do trabalho assistencial que a Apipa desenvolve em prol dos animais carentes. Neste contexto, no que concerne à competência desta Entidade, a castração se estabelece como medida primordial e indispensável para se conseguir um lar para os animais acolhidos no nosso abrigo.


Devido à falta de recursos financeiros, a Apipa abriga muitos bichinhos que ainda não tiveram a oportunidade de passar pelo procedimento de castração, situação que traz consequência negativa para o bem-estar dos animais, já que resulta em empecilho para a adoção desses bichinhos, aumentando o seu período de confinamento no abrigo. Mas você pode dar um passo importante para mudar esta triste realidade. Por meio de um gesto simples de solidariedade, o amigo pode apadrinhar uma castração no abrigo da Apipa e resolver alguns entraves nesta questão, disponibilizando os recursos financeiros necessários para executar as ações.


Neste Natal, apadrinhe uma castração


Convidamos as pessoas de bom coração, sensíveis à causa animal, a participarem desta ação de solidariedade que visa conseguir recursos financeiros para custear castração de animais carentes, com objetivo de oferecer-lhes oportunidade de adoção, dando ao bichinho apadrinhado uma nova chance de pertencer a uma família, que é o desejo incondicional de todo cão e gato.


Neste Natal, ofereça amor e faça a diferença na vida dos animais carentes. Oferecendo a sua ajuda, realizando o seu gesto de solidariedade, você vai contribuir para minimizar o sofrimento dos cães e gatos que esperam por adoção, proporcionado a estes inocentes uma significativa melhoria em sua qualidade de vida. Pratique este ato de fraternidade e carinho em benefício dos sofridos bichinhos assistidos pela Apipa. Ajude!


Post no Instagram


Ajude gatinho resgatado com as patas fraturadas


Apipa completa 14 anos de fundação


Ajude: gatinho com graves lesões é internado para tratamento


 

Você também é solidário ao sofrimento de animais carentes? Faça a sua doação à Apipa!


Conta da Apipa para doações

CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil

Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

 

Dívida paga: Apipa agradece apoio recebido na Campanha Livro de Ouro


Ajude! Apipa vivencia maior crise de escassez de recursos


Ajude! Cadelinha inicia tratamento de TVT


Ajude! Apipa tenta contornar os efeitos devastadores da crise


Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA


Ajude a Apipa - situação de emergência

Doe RAÇÃO URGENTE: estoque de alimentos novamente zerado no abrigo

S.O.S APIPA: falta RAÇÃO para os CÃES e GATOS do abrigo


Produtos APIPA® - Promoção Especial

Veja no Instagram


PROMOÇÃO INCRÍVEL - CAMISAS POR R$ 45

Adquira camisas da coleção da APIPA e ajude animais carentes


Cadelinha Érica quer ser adotada - ajude realizar a castração.

Novo post no Instagram


Lennon: gatinho com necessidades especiais precisa de apoio


Conheça caminhas para pets à venda na APIPA - Instagram


Mostrando o Abrigo de Animais Carentes da APIPA


Ajude a APIPA castrar cadelinha reabilitada de acidente



Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo). A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Ajude! Cadela atropelada é submetida a cirurgias de emergênciaAjude! Cadelinhas doentes com TVT precisam continuar tratamentoGuarda Responsável de Animais: assumindo uma vidaAPIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentenaAjude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! ➥ Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemiaPandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: ➥ Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em TeresinaAJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA