top of page

Doe RAÇÃO URGENTE: estoque de alimentos novamente zerado no abrigo

Atualizado: 15 de out. de 2021

Amigos, nossos bichinhos voltaram a vivenciar risco iminente de FOME. Mais uma vez, o estoque de RAÇÃO para alimentar os cerca de 250 cães e gatos carentes acolhidos em nosso abrigo voltou a ficar totalmente zerado, nesta quarta-feira, 13 de outubro. Trata-se de uma situação caótica que vem sistematicamente se repetindo, comprometendo o bem-estar destes já tão sofridos animais que estão sob nossa proteção e que dependem da solidariedade de todos nós. Neste momento de extrema necessidade, a ação se faz urgente e imprescindível. Venham trazer a sua ajuda.

A fome não espera. Venha fazer a sua doação. (Foto: Shutterstock)

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) novamente enfrenta um cenário caótico de escassez generalizada de recursos para fazer a manutenção do seu centro de acolhimento de animais carentes. De forma similar às comunidades mais pobres, que passaram a vivenciar estado de miséria absoluta, nossa Entidade sofre com os efeitos nefastos da atual política econômica do governo, que desencadeia crise financeira no país e coloca grande parte da população brasileira em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Além disso, desde a chegada da pandemia estamos verificando queda progressiva das doações, sendo que atualmente a arrecadação dos donativos ao abrigo só representa cerca da 30% do que era coletado antes da crise sanitária. Nesta quarta-feira, 13 de outubro, novamente ficamos sem ração para alimentar os nossos sofridos bichinhos, sendo mais um momento lastimável de extrema necessidade que já se tornou banal e frequente, que vem se repetindo quase que semanalmente. É mais uma ocasião que demanda providência urgente de todos nós. Pedimos que venham oferecer a sua imprescindível ajuda. A fome não espera!


A protetora Isabel Moura, voluntária membro da Diretoria da Apipa, fala à reportagem da TV Clube (vídeo).



Recomendamos que usem a nossa conta do Banco do Brasil (dados abaixo) para fazer as doações. Com os recursos financeiros em mãos, a Entidade pode adquirir as rações no depósito pagando um preço menor, podendo também escolher os alimentos com os quais os animais já estão acostumados.


Conta para receber as doações


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com


A protetora Isabel Moura fala um pouco sobre a situação difícil pela qual a Entidade passa no momento (vídeo).





Participe da 'Campanha Livro de Ouro' da Apipa



Produtos APIPA® - Promoção Especial


PROMOÇÃO INCRÍVEL - CAMISAS POR R$ 45


Cadelinha Érica quer ser adotada - ajude realizar a castração.









Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


Feliz Aniversário! APIPA congratula a protetora Temis pelos seus 80 anos A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

bottom of page