Compre na Apipa: Pipoca, o macaquinho que não sabia pular

Amigos, um dos autores do livro infantil 'Pipoca, o macaquinho que não sabia pular' cedeu alguns exemplares da obra para a Apipa comercializar, destinando 50% do valor das vendas para ajudar na manutenção do abrigo. Adquiram o seu exemplar participando dessa maravilhosa ação de solidariedade do escritor Sandovaldo Moura em prol dos nossos bichinhos carentes.


Esta é uma ação de solidariedade do escritor Sandovaldo Moura em prol da Apipa. (Imagem: @sandovaldomoura)

O livro infantil 'Pipoca, o macaquinho que não sabia pular', escrito por Sandovaldo Moura (Doutor e Mestre em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí) e Isaque de Moura (Escritor, Mestre em Literatura e Bacharel em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí), apresenta a história do macaquinho 'Pipoca', que ilustra um dos principais animais vitimados pelo tráfico de espécimes silvestres no Brasil, sendo uma obra infantil de temática ambiental e especialmente destinada à conscientização para a proteção da fauna silvestre.


Como comprar


Os exemplares do livro infantil 'Pipoca, o macaquinho que não sabia pular', que nos chegaram cedidos pelo escritor Sandovaldo Moura (@sandovaldomoura) estão sendo disponibilizados à venda na sede da Apipa para todos os visitantes do abrigo, que poderão realizar a compra diretamente no local. A aquisição também pode ser feita por meio de solicitação de compra pelo Direct, no Instagram da Apipa - @apipaoficial, que contará com serviço de delivery (entrega a domicilio), e ainda por meio de contato pelo WhatsApp (86) 99809-4369.


Participe dessa ação beneficente adquirindo o seu exemplar. (Foto: @apipaoficial)

O valor do livro é somente R$ 20 (vinte reais), sendo que a metade desse valor (R$ 10) fica para ajudar o centro de acolhimento de animais carentes da Apipa. Comprando o seu exemplar conosco, além de fazer uma excelente aquisição literária, você ainda vai ajudar a minimizar o sofrimento dos bichinhos acolhidos no nosso abrigo. Seja solidário e participe.


O abrigo da Apipa está situado à Rua 38, 1041, Loteamento Vila Uruguai, Bairro Uruguai, Zona Leste de Teresina.


Mais informações - Instagram


Lançamento do livro


O livro infantil 'Pipoca, o macaquinho que não sabia pular' foi lançado em Teresina no dia 05 de agosto, na ADUFPI (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí). Essa é mais uma obra do 'Projeto Liberdade e Saúde', que já produziu diversos materiais educativos de conscientização ambiental.


Lançamento do livro 'Pipoca, o macaquinho que não sabia pular', na ADUFPI. (Foto: ADUFPI)

Um dos autores da obra, Isaque de Moura, escritor e servidor público federal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, ressalta a importância de ilustrar de maneira lúdica algo tão cruel como o tráfico de espécimes silvestres para conscientizar o público das consequências de tal ação.


“Com este livro, desejamos despertar reflexões no leitor que contribuam para mudanças positivas de atitudes no trato com o meio ambiente e os animais silvestres. Espera-se também ampliar o debate sobre o tema, de modo a se promover maior conscientização nas relações do homem com a natureza”, diz o escritor Isaque de Moura.


Sandoval de Moura explica que a escolha da ADUFPI como sede para o lançamento da obra ocorreu pela proximidade dos dois escritores da Universidade Federal do Piauí.


“Temos uma relação muito forte com a UFPI e muitos convidados são professores e professoras dessa universidade. A gente também desenvolveu várias ações do 'Liberdade e Saúde' em parceria com a UFPI, então decidimos que a ADUFPI seria o local ideal para o lançamento deste novo livro”, afirma o médico veterinário e servidor aposentado do IBAMA, Sandoval de Moura.


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com


 

Superlotação e falta de recursos: Apipa pede ajuda urgente


Crise financeira: Apipa pede ajuda para não fechar abrigo


URGENTE! Apipa pede ajuda para manter abrigo


URGENTE-DOE RAÇÃO! Animais da Apipa pedem comida


Neste 2022, vote consciente, vote pelos animais!


Em ano eleitoral, muitos candidatos se apresentam como defensores dos animais, com o intuito de conseguir votos. O eleitor precisa ficar atento para não ser enganado por políticos oportunistas, sabendo identificar os candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa animal. Fique alerta!


Eleições 2022: escolha o candidato certo e vote pelos animais


Compre produtos da APIPA para presentear seu pet


Parceria do 'Adote Petz' com a Apipa em Teresina


Campanha: coleta de doações para o abrigo da Apipa

Mais informações no Instagram


Milteforan™: cãozinho precisa da medicação com urgência


ANIMAIS VIVENCIAM INSEGURANÇA ALIMENTAR - VEJA COMO AJUDAR


Ajude! Animais da Apipa sofrem efeitos nefastos de crise financeira


Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com


Amor & Patinhas: ação incentiva adoção de animais carentes


Rabito: cãozinho com carcinoma pede ajuda para cirurgia


Ajude o Cabo Queiroz: gatinho internado com o fêmur fraturado


Ajude o Gerald! Gatinho pede apoio para tratamento de câncer


Ajude salvar o Zeca! Cãozinho com erliquiose em estado grave


Stallone: cãozinho vítima de crueldade pede ajuda


Ajude a Apipa - situação de emergência

Doe RAÇÃO URGENTE: estoque de alimentos novamente zerado no abrigo

S.O.S APIPA: falta RAÇÃO para os CÃES e GATOS do abrigo


Natal Sem Fome: falta ração para os animais da Apipa


Neste Natal, apadrinhe uma castração na Apipa


Dívida paga: Apipa agradece apoio recebido na Campanha Livro de Ouro


Ajude! Apipa vivencia maior crise de escassez de recursos


Ajude! Apipa tenta contornar os efeitos devastadores da crise


Lennon: gatinho com necessidades especiais precisa de apoio


Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).

Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPAGuarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! ➥ Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemiaPandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4