top of page

Ajude! A luta da Apipa é perene e não pode parar

Atualizado: 29 de out. de 2022

Amigos, a nossa luta é perene e jamais pode parar. Viemos reiterar a nossa necessidade permanente de ajuda e lembrar a todos vocês da importância do seu apoio e participação solidária, visto que a Apipa depende das imprescindíveis doações, que são a condição essencial para a execução do nosso trabalho assistencial. Venham manifestar o seu apoio e solidariedade.


Ajude! O trabalho da Apipa depende da sua participação. (Foto: Apipa®)

A Apipa (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais) é uma instituição sem fins lucrativos que presta assistência a cães e gatos em situação de maus-tratos e vulnerabilidade, que sobrevive somente das doações que arrecada e sem receber auxílio pecuniário governamental. Abraçando a causa animal e munida de grande coragem de luta, esta Entidade assumiu para si a responsabilidade que deveria ser do poder público, com a nobre missão de realizar esse importante trabalho assistencial em prol dos animais carentes em Teresina.


Assista à reportagem veiculada pela TV Assembleia, no mês de agosto, com entrevista da protetora Isabel Moura (vídeo).



É importante ressaltar, todavia, que para conseguirmos realizar esse prestigioso trabalho em benefício dos bichinhos desamparados, torna-se essencial e indispensável a participação efetiva da sociedade, posto que a Apipa sobrevive somente de doações, não dispondo de recursos financeiros próprios, como já foi aqui mencionado.


Há vários anos a Entidade vem sentindo os efeitos nefastos da crise econômica que degrada e massacra a classe trabalhadora deste país, verificando sucessivas perdas de arrecadação, visto que as doações vêm gradativamente diminuindo com o passar do tempo. Isso resulta numa lamentável precarização do serviço oferecido pelo nosso centro de acolhimento, condicionando os animais a um cruel estado de insegurança alimentar e colocando em risco o bem-estar destes já tão sofridos bichinhos.


Para garantir as condições básicas de funcionamento, a Entidade precisa de R$ 40 mil (quarenta mil reais) todo mês para poder honrar os compromissos financeiros do abrigo. Além da alimentação para nutrir os mais de 250 cães e gatos carentes assistidos, precisamos arcar com as despesas das contas mensais pertinentes ao consumo de água, energia elétrica e internet, que são serviços essenciais e indispensáveis. Soma-se a isso a folha de pagamento dos oito funcionários da casa, devidamente legalizados, todos com carteira de trabalho assinada.


Venha oferecer um pouquinho do seu amor aos bichinhos da Apipa. (Imagem: @apipaoficial)


URGENTE: ESTOQUE de RAÇÃO ZERADO


No abrigo da Apipa, um dia de consumo de ração equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a limpeza diária do local, são usados cerca de 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, vários sacos de lixo e outros utensílios de limpeza. Para ajudar e apoiar o nosso trabalho assistencial, pedimos aos amigos que façam as suas doações de RAÇÃO (urgência), material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais velhos diretamente no abrigo da Entidade ou nos vários pontos de coleta de donativos em Teresina (lista abaixo).


Pontos de coleta de donativos para a APIPA em Teresina


Loja ANIMAL'S

Av. Nossa Senhora de Fátima, 1525, Bairro de Fátima, Teresina - PI

Fones (86) 3232-7343 / 3232-7374


Criar Hospital Veterinário 24h

Rua Elias Torres, 2176 B, Jóquei, Teresina - PI

Fone (86) 3232-7444 / WhatsApp (86) 98171-7444


Pet House

Av. Dom Severino, 4022, Morada do Sol, Teresina - PI

Fone (86) 3232-9248


Clin Pet Veterinária

Rua Visconde da Parnaíba, 1631, Bairro Ininga, Teresina - PI

Fone (86) 3232-7907


Pet Vitalle

Av. Presidente Kennedy, 1870, São Cristóvão, Teresina - PI

Fone (86) 3085-4141


Clínica DoctorVet

Av. Dom Severino, 3060, São Cristóvão, Teresina - PI

Fone (86) 3233-8449


Loja Skull (roupas femininas)

Rua São Pedro, 973, Centro (ao lado da casa da cultura), Teresina - PI


Casa Pet Rações

Quadra 93, casa 11, Dirceu / Itacaré, Teresina - PI

Fone (86) 99477-7489


Para quem prefere participar com ajuda financeira, existe um modo bem mais simples e cômodo de ajudar usando a conta bancária da Apipa (dados abaixo) para fazer as doações. Com os recursos financeiros em mãos, a Entidade pode conseguir redução no preço das rações e ainda escolher as marcas e tipos de produtos com os quais os animais já estão acostumados. Venham fazer esse gesto de solidariedade para ajudar os nossos bichinhos.


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES

CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil

Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com


O abrigo da Apipa está situado à Rua 38, 1041, Loteamento Vila Uruguai, Bairro Uruguai, Zona Leste de Teresina.




SEJA SOLIDÁRIO COM A GATINHA ROSALIA



AJUDE - ABRIGO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA


Ajude a Apipa adquirindo os nossos modelos exclusivos de camisas


Concorra a um MEGA PRÊMIO por apenas R$ 5,00






Neste 2022, vote consciente, vote pelos animais!


Em ano eleitoral, muitos candidatos se apresentam como defensores dos animais, com o intuito de conseguir votos. O eleitor precisa ficar atento para não ser enganado por políticos oportunistas, sabendo identificar os candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa animal. Fique alerta!



Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com




Campanha: coleta de doações para o abrigo da Apipa



ANIMAIS VIVENCIAM INSEGURANÇA ALIMENTAR - VEJA COMO AJUDAR








Ajude a Apipa - situação de emergência








Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).

Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram. Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


コメント


bottom of page