top of page

URGENTE! Apipa pede ajuda para manter abrigo

Atualizado: 30 de jul. de 2022

Amigos, venham ajudar a Apipa - a situação é lastimável! As doações de mantimentos para a manutenção do abrigo ficam cada vez mais restritas, diminuindo dia após dia e já alcançam índices alarmantes de redução. Nesse cenário caótico no qual a Entidade se insere, já se mostra evidente a precarização dos serviços prestados, uma vez que não se consegue mais arrecadar o mínimo aceitável para garantir dignidade e bem-estar aos animais assistidos. Viemos pedir a todos que continuem nos apoiando nesta interminável jornada de luta, sempre nos oferecendo a sua imprescindível ajuda e solidariedade.


Bichinhos esperam o seu apoio - faça um gesto de amor pelos animais da Apipa! (Foto: Lívia Ferreira)

Há vários anos, a Apipa (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais) vem experimentando consecutivas situações de extrema necessidade em face da brutal crise financeira que aflige a nação e que submete a já sofrida população brasileira a um cenário econômico caótico, de calamidade, sofrimento e desesperança. Devido à política predatória do atual governo deste país, que degrada e desestabiliza a classe trabalhadora, privando uma parcela significativa da sociedade das condições básicas de subsistência, as entidades que sobrevivem de doações, como é nosso caso, passaram a vivenciar uma lamentável realidade, já que não conseguem mais arrecadar o mínimo necessário para a realização do seu trabalho, e a consequência inevitável disso se traduz na precarização dos serviços oferecidos.


Para além dos mantimentos básicos


Para manter-se funcionando, a Apipa precisa de recursos que vão muito além dos já mencionados mantimentos básicos para o abrigo. É importante que se tenha consciência da estrutura e tudo mais que envolve uma instituição deste porte, para que se alcance a devida dimensão dos problemas. Para dar conta do árduo trabalho diário, a Associação precisa manter 8 funcionários, que são responsáveis pelas tarefas operacionais do abrigo, todos devidamente contratados e legalizados, com Carteira de Trabalho assinada. Somam-se a isso, os pagamentos mensais para o fornecimento de água e energia elétrica, que são serviços essenciais e imprescindíveis. Lembrando ainda, toda vez que realizamos um resgate de animal em situação de sofrimento, precisamos arcar com as despesas hospitalares e aquisição de medicamentos e insumos para prosseguir com o tratamento. Como se pode observar, as despesas são diversas. Somente com a sua efetiva participação conseguiremos realizar o nosso trabalho de forma satisfatória.


Amigos, viemos pedir a todos vocês para que permaneçam nos apoiando nesta perene jornada de luta diária, sempre nos oferecendo a sua imprescindível ajuda, amor e solidariedade.


A protetora Isabel Moura nos fala dos desafios diários que a Apipa precisa superar para realizar o seu trabalho, em entrevista à reportagem da TV Assembleia, veiculada nos telejornais da emissora, em maio deste ano (vídeo).



Ofereça a sua solidariedade


Você também pode participar para ajudar no reabastecimento do estoque de ração e de outros mantimentos para a Apipa. Atualmente, a Associação assiste cerca de 300 cães e gatos carentes, em sua maioria, resgatados em situação de maus-tratos e vulnerabilidade. Acolhidos no abrigo, muitos animais conseguem plena reabilitação e são adotados, enquanto que outros, por terem ficado com sequelas, permanecem por tempo indeterminado no abrigo. Com uma atitude simples, fazendo um pequeno gesto de solidariedade, você pode fazer a diferença na vida dos nossos sofridos bichinhos. Venha oferecer um pouquinho do seu amor, a sua doação.




No abrigo da Apipa, um dia de consumo de ração equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a limpeza diária do local, são usados cerca de 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, vários sacos de lixo e outros utensílios de limpeza. Para ajudar e apoiar o nosso trabalho assistencial, pedimos aos amigos que façam as suas doações de RAÇÃO (urgência), material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais velhos diretamente no abrigo da Entidade ou nos vários pontos de coleta de donativos em Teresina (lista abaixo).


Pontos de coleta de donativos para a APIPA em Teresina


Loja ANIMAL'S

Av. Nossa Senhora de Fátima, 1525, Bairro de Fátima, Teresina - PI

Fones (86) 3232-7343 / 3232-7374


Criar Hospital Veterinário 24h

Rua Elias Torres, 2176 B, Jóquei, Teresina - PI

Fone (86) 3232-7444 / WhatsApp (86) 98171-7444


Pet House

Av. Dom Severino, 4022, Morada do Sol, Teresina - PI

Fone (86) 3232-9248


Clin Pet Veterinária

Rua Visconde da Parnaíba, 1631, Bairro Ininga, Teresina - PI

Fone (86) 3232-7907


Pet Vitalle

Av. Presidente Kennedy, 1870, São Cristóvão, Teresina - PI

Fone (86) 3085-4141


Clínica DoctorVet

Av. Dom Severino, 3060, São Cristóvão, Teresina - PI

Fone (86) 3233-8449


Loja Skull (roupas femininas)

Rua São Pedro, 973, Centro (ao lado da casa da cultura), Teresina - PI


Casa Pet Rações

Quadra 93, casa 11, Dirceu / Itacaré, Teresina - PI

Fone (86) 99477-7489


Existe um modo ainda mais simples e cômodo de ajudar. Use a conta bancária da Apipa (abaixo) para fazer a sua doação. Com os recursos financeiros em mãos, a Entidade pode conseguir redução de preço e ainda escolher os alimentos com os quais os animais já estão acostumados. Caso seja de sua preferência, doe mesmo as rações, mas não deixe de ajudar os nossos bichinhos.


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com



Amigos, considerem fazer um gesto de solidariedade em benefício da Apipa, pois a situação é de extrema gravidade e exige solução rápida. O estado de calamidade que aflige a Entidade e que condiciona os já sofridos animais do abrigo a uma posição caótica de insegurança alimentar permanente, só se intensifica a cada dia que passa. Como todos sabem, a Apipa é uma instituição sem fins lucrativos que presta assistência a cães e gatos em situação de maus-tratos e vulnerabilidade. Também é notório que esta Instituição, que sobrevive somente das doações que arrecada e sem receber auxílio pecuniário governamental, assumiu para si a responsabilidade que deveria ser do poder público, com o desígnio de realizar esse importante trabalho assistencial em prol dos animais carentes em Teresina. Pedimos que se solidarizem conosco participando dessa nossa infindável luta. O momento é de ajudar!


Faça um gesto de solidariedade em benefício da Apipa


O abrigo da Apipa está situado à Rua 38, 1041, Loteamento Vila Uruguai, Bairro Uruguai, Zona Leste de Teresina.



Neste 2022, vote consciente, vote pelos animais!


Em ano eleitoral, muitos candidatos se apresentam como defensores dos animais, com o intuito de conseguir votos. O eleitor precisa ficar atento para não ser enganado por políticos oportunistas, sabendo identificar os candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa animal. Fique alerta!



 



Campanha: coleta de doações para o abrigo da Apipa



ANIMAIS VIVENCIAM INSEGURANÇA ALIMENTAR - VEJA COMO AJUDAR




Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com








Ajude a Apipa - situação de emergência








Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).

Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram. Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

bottom of page