top of page

Ajude! Animais da Apipa sofrem efeitos nefastos de crise financeira

Atualizado: 31 de mai. de 2022

Amigos, a fome volta a ameaçar os bichinhos do abrigo, pois o que estamos conseguindo arrecadar quase que não supre a demanda para um dia. São aproximadamente 300 cães e gatos carentes em estado de permanente insegurança alimentar, uma situação lastimável. Pedimos que venham oferecer a sua doação de RAÇÃO para os sofridos bichinhos carentes assistidos pela Apipa. A situação é urgente!


Venha ofertar a sua doação - faça um gesto de amor pelos animais da Apipa! (Foto: Gustavo Miranda)

Com quase 300 animais carentes em situação de permanente ameaça de FOME, a cada dia fica mais difícil para a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) superar os tenebrosos efeitos prejudiciais da interminável crise financeira que massacra grande parte da população deste país. É a pior fase já vivenciada em toda a história da Entidade, fundada há 14 anos.


Nos últimos dois anos, com o advento da pandemia e o acirramento da crise socioeconômica que provocou severa instabilidade nas finanças da maior parte das famílias brasileiras, as instituições que dependem de doações, como é o caso da Apipa, passaram a experimentar uma dura e sofrida realidade, tendo que enfrentar e superar cotidianos desafios para conseguir realizar o seu trabalho, visto que sofrem com as nefastas consequências da progressiva diminuição dos recursos arrecadados, que são imprescindíveis para o seu funcionamento e manutenção.



Assim, de forma lamentável, esta Entidade se encontra inserida em um cenário caótico, de quase desesperança, que nos condiciona a um permanente estado de alerta e inquietação, em face de uma realidade cruel na qual não se consegue mais estocar ração nem para dois dias de consumo, situação que coloca o bem-estar dos bichinhos do abrigo em risco constante.


Animais vivenciam risco permanente de FOME. Ofereça a sua solidariedade. (Foto: Gustavo Miranda)

A situação de calamidade em que se encontra a Apipa é destacada em reportagem da TV Assembleia, exibida nos telejornais da emissora no mês de março. A matéria aborda relevantes temas da causa animal, enfatizando recorrentes e continuados problemas que afligem os protetores, como animais abandonados nas dependências de prédios públicos em Teresina; o significativo aumento desses crimes de abandono, que se verifica durante a pandemia de covid-19; e a recente lei que ampliou a punição para quem atentar contra o bem-estar de cães e gatos (vídeo).



Seja solidário aos sofridos bichinhos acolhidos no abrigo da Apipa. Veja como ajudar a Entidade acessando os links abaixo:




Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com



 

Pessoal, ajude! A Apipa corre o risco de ficar sem abastecimento de água no abrigo.

 

Neste 2022, vote consciente, vote pelos animais!


Em ano eleitoral, muitos candidatos se apresentam como defensores dos animais, com o intuito de conseguir votos. O eleitor precisa ficar atento para não ser enganado por políticos oportunistas, sabendo identificar os candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa animal. Fique alerta!









Ajude a Apipa - situação de emergência









Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo). A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram. Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

bottom of page