Eleições 2022: escolha o candidato certo e vote pelos animais

Eleitor brasileiro, tenha consciência política na hora de votar, cuidando para não ser enganado. O Fórum Animal nos vem lembrar para que fiquemos atentos com relação a candidatos oportunistas que só querem utilizar os animais como palanque eleitoral para obtenção de votos, mas que não têm real compromisso com a causa animal.


PEDIDO DOS CACHORROS: "Você, animal humano, que não possui o nosso faro nem a nossa sensibilidade para detectar mentiras, precisa permanecer atento para não ser enganado este ano. Animais precisam ser atendidos com políticas públicas que lhes possam garantir o mínimo de dignidade. Contudo, para além da causa animal, outra coisa importante que se deve ter em mente, para o bem de todos, humanos e bichos, é conscientizar-se politicamente para eleger os candidatos comprometidos com os reais interesses do povo brasileiro. Assim, todos serão beneficiados." (Foto: Fórum Animal)

O calendário para as eleições de 2022 já foi definido e divulgado pelo Supremo Tribunal Eleitoral (TSE). O próximo pleito eleitoral elegerá o novo presidente da República, governadores dos estados, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.


A nossa recomendação ao eleitor é que fique vigilante para identificar e repudiar os candidatos que pretendem flertar com a proteção animal, mas que só querem utilizar os animais como palanque eleitoral para obtenção de votos, sem que tenham o devido compromisso com a causa. Esses oportunistas, via de regra, no dia seguinte às eleições já não se lembram mais do que foi prometido durante a campanha eleitoral. Para o bem dos animais, é preciso repudiá-los.


Qual o compromisso do seu candidato com a causa animal?


O Fórum Animal vem implementando uma campanha com o objetivo de elevar o nível de consciência dos políticos para a causa animal, propondo aos pré-candidatos uma pauta mínima animalista, com demandas que evocam a atenção e o compromisso daqueles que pretendem se lançar a cargos no legislativo, especialmente levantando a bandeira da proteção animal integral. Cuidar dos animais é cuidar da saúde das comunidades humanas e do meio ambiente.


É importante notar, sobretudo, que é dever de todo eleito, independente de suas afeições ao tema, manter-se atualizado e motivado a atender aos interesses da comunidade que o elegeu, a qual deve representar dignamente em seu mandato parlamentar. Seguindo esse preceito, é importante reconhecer que todos os animais, independentemente da espécie, necessitam de políticas públicas que os considerem e beneficiem.


A médica veterinária e ativista da causa animal, Carla Sássi, também integrante do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), fala sobre a importância de se ficar alerta com relação aos candidatos nestas eleições de 2022 (vídeo).



Para obter mais informações:

E-mail: frenteanimalista@forumanimal.org

Post do Fórum Animal - Instagram


Imagem: Fórum Animal

Fiquem alerta aos enganadores do povo


Protetores e eleitores em geral, escolham com consciência, acompanhem o trabalho, as propostas e o histórico dos candidatos. É preciso ter cuidado para saber identificar os políticos mentirosos que tentam enganar o povo com falsas promessas. Lembrando que não há resultados imediatos para problemas complexos e multifatoriais. A causa animal é coisa muito séria.


Propostas que visam beneficiar os animais não podem ser feitas apenas em período eleitoral para obtenção de votos e apoio público. Os animais não humanos, a sociedade civil e a sociedade protetora de animais merecem mais: mais compromisso e reconhecimento dos interesses e necessidades reais dos animais.


Vote consciente, vote pelos animais!


Post do Fórum Animal - Instagram


Pré-candidato a governador discute causa animal na Apipa


 

Rifa: doe R$10 para concorrer a uma 'Caderneta de Anotações do Pet'


Compre produtos da APIPA para presentear seu pet


URGENTE! Apipa pede ajuda para manter abrigo


URGENTE-DOE RAÇÃO! Animais da Apipa pedem comida


Parceria do 'Adote Petz' com a Apipa em Teresina


Campanha: coleta de doações para o abrigo da Apipa

Mais informações no Instagram


Milteforan™: cãozinho precisa da medicação com urgência


ANIMAIS VIVENCIAM INSEGURANÇA ALIMENTAR - VEJA COMO AJUDAR


URGENTE!: Apipa pede ajuda para manter abrigo


Ajude! Animais da Apipa sofrem efeitos nefastos de crise financeira


Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com


Amor & Patinhas: ação incentiva adoção de animais carentes


Rabito: cãozinho com carcinoma pede ajuda para cirurgia


Ajude o Cabo Queiroz: gatinho internado com o fêmur fraturado


Ajude o Gerald! Gatinho pede apoio para tratamento de câncer


Ajude salvar o Zeca! Cãozinho com erliquiose em estado grave


Stallone: cãozinho vítima de crueldade pede ajuda


Ajude a Apipa - situação de emergência

Doe RAÇÃO URGENTE: estoque de alimentos novamente zerado no abrigo

S.O.S APIPA: falta RAÇÃO para os CÃES e GATOS do abrigo


Natal Sem Fome: falta ração para os animais da Apipa


Neste Natal, apadrinhe uma castração na Apipa


Dívida paga: Apipa agradece apoio recebido na Campanha Livro de Ouro


Ajude! Apipa vivencia maior crise de escassez de recursos


Ajude! Apipa tenta contornar os efeitos devastadores da crise


Lennon: gatinho com necessidades especiais precisa de apoio


Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).

Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPAGuarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! ➥ Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemiaPandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4