top of page

Estoque ZERADO: falta RAÇÃO para os CÃES e GATOS da Apipa

Atualizado: 14 de fev. de 2022

Amigos da Apipa, estamos com o estoque de ração ZERADO. Um início de ano preocupante, de grande aflição, com o fantasma da FOME novamente assombrando os bichinhos do abrigo. Uma triste situação que vem se arrastando desde o dia 11 de dezembro. Pedimos que venham oferecer a sua imprescindível ajuda. É urgente!

Faça um gesto de amor pelos animais carentes da Apipa. (Foto: Lívia Ferreira)

A cotidiana escassez de alimentos que vem vivenciando o abrigo da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) é uma situação lastimável que nos coloca num estado de alerta sem fim, pois não se consegue estocar ração em quantidade suficiente que possa garantir a alimentação dos animais por um tempo mínimo aceitável. Depois de superar os desafios de um final de ano tenebroso, iniciamos 2022 convivendo com o fantasma da FOME, que novamente vem assombrar os sofridos cães e gatos do abrigo, uma realidade tristonha que se intensificou a partir do dia 11 de dezembro. Esta já banalizada calamidade vem gerando preocupação e condicionando os bichinhos a um estado de insegurança alimentar permanente, o que é lamentável.


Neste período que compreende os meses de dezembro de janeiro, devido às festas e viagens de férias, é comum que o número de doações à Apipa decaia, comprometendo o funcionamento do abrigo. Em entrevista à reportagem da TV Assembleia, a protetora Isabel Moura faz apelo e pede que a sociedade teresinense venha oferecer o seu apoio e solidariedade à Entidade (vídeo).



Para ajudar no reabastecimento do estoque de ração da Apipa, viemos pedir um pequeno gesto de solidariedade que vai fazer a diferença na vida desses sofridos bichinhos carentes. No abrigo, um dia de consumo de ração equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a limpeza diária do local, são usados cerca de 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, vários sacos de lixo, esponjas, vassouras e rodos. Os amigos podem fazer as doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais velhos diretamente no abrigo da Entidade ou nos vários pontos de coleta de donativos em Teresina (lista abaixo).


Pontos de coleta de donativos para a APIPA em Teresina


Loja ANIMAL'S

Av. Nossa Senhora de Fátima, 1525, Bairro de Fátima, Teresina - PI

Fones (86) 3232-7343 / 3232-7374


Criar Hospital Veterinário 24h

Rua Elias Torres, 2176 B, Jóquei, Teresina - PI

Fone (86) 3232-7444 / WhatsApp (86) 98171-7444


Pet House - Fone (86) 3232-9248

Av. Dom Severino, 4022, Morada do Sol, Teresina - PI


Clin Pet Veterinária

Rua Visconde da Parnaíba, 1631, Bairro Ininga, Teresina - PI

Fone (86) 3232-7907


Pet Vitalle

Av. Presidente Kennedy, 1870, São Cristóvão, Teresina - PI

Fone (86) 3085-4141


Clínica DoctorVet

Av. Dom Severino, 3060, São Cristóvão, Teresina - PI

Fone (86) 3233-8449


Loja Skull (roupas femininas)

Rua São Pedro, 973, Centro (ao lado da casa da cultura), Teresina - PI


Casa Pet Rações

Quadra 93, casa 11, Dirceu / Itacaré, Teresina - PI

Fone (86) 99477-7489


Existe um modo ainda mais simples e cômodo de ajudar. Use a conta bancária da Apipa (abaixo) para fazer a sua doação. Com os recursos financeiros em mãos, a Entidade pode conseguir redução de preço e ainda escolher os alimentos com os quais os animais já estão acostumados. Caso seja de sua preferência, doe mesmo as rações, mas não deixe de ajudar os nossos bichinhos.


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com


Vale lembrar, a situação é urgente. A fome não espera!







Ajude a Apipa - situação de emergência

 










Produtos APIPA® - Promoção Especial


PROMOÇÃO INCRÍVEL - CAMISAS POR R$ 45


Cadelinha Érica quer ser adotada - ajude realizar a castração.







Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo). A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

bottom of page