top of page

Apipa completa 14 anos de fundação

Atualizado: 11 de dez. de 2021

Amigos, é por meio da sua ajuda solidária que estamos chegando ao final de 2021 superando diversos obstáculos impostos pela nefasta crise financeira que aflige o povo deste país. Neste dia 10 de dezembro, a Apipa atinge os seus 14 anos de fundação. Viemos lembrar que esta luta que emana do nosso amor pelos animais, jamais deve parar.

Neste Natal, faça um gesto de solidariedade em prol da Apipa. (Foto: Getty Images / iStockphoto)

A Apipa (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais) atinge os seus 14 anos de fundação, neste dia 10 de dezembro. Um tempo que se marcou pelas lutas empreendidas para superar os intermináveis obstáculos e desafios do dia a dia, em que fomos agraciados pelo generoso apoio recebido das pessoas sensíveis e solidárias ao trabalho assistencial que desenvolvemos em prol dos bichinhos desprotegidos que vivenciam situação de extrema vulnerabilidade. Queremos agradecer por todas as manifestações de carinho e fraternidade que temos recebido de todos vocês ao longo deste tempo, lembrando que esta luta, que emana do amor e da solidariedade de todos nós, jamais deve parar.


Neste Natal, ajude os animais carentes assistidos pela Apipa. (Imagem: @julianobodedg / @apipaoficial)

O ano de 2021 está sendo marcado pelo acirramento da terrível crise socioeconômica que leva grande parte da população deste país a uma conjuntura de miséria e calamidade. As sucessivas perdas salariais dos trabalhadores brasileiros, que resultam diretamente da destrutiva política econômica do governo, são o fator determinante para o degradante estado de indigência pelo qual passa as entidades que sobrevivem de doações, como é o caso da Apipa. Este cenário caótico no qual estamos inseridos já nos condiciona a uma situação de flagelo, que submete os cães e gatos acolhidos por nossa Entidade à triste condição de permanente insegurança alimentar, devido à progressiva diminuição das doações, nossa única forma de arrecadação.


Não podemos declarar, apesar disso, que todo o nosso trabalho esteja sendo insatisfatório. Em meio a este caos generalizado, ainda é possível dar ressignificação ao nosso processo criativo e contornar muitos obstáculos e dificuldades, pois estamos conseguindo realizar várias ações relevantes que geram benefícios para os animais carentes que assistimos. Queremos destacar a importante conquista que foi alcançada por meio da campanha Livro de Ouro, criada com o objetivo de arrecadar fundos para quitar uma dívida da Apipa com a Criar Centro Veterinário, clínica parceira que presta assistência médica aos animais acolhidos pela Entidade. A dívida de quase R$ 94 mil, resultante de débitos pendentes que se acumularam ao longo do tempo, foi paga com a ajuda participativa de todas as pessoas generosas que apoiaram o projeto, numa grandiosa demonstração de solidariedade aos animais. Seremos eternamente gratos.







 

Você também é solidário ao sofrimento de animais carentes? Faça a sua doação à Apipa!


Conta da Apipa para doações

CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil

Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

 



Ajude a Apipa - situação de emergência


Produtos APIPA® - Promoção Especial


PROMOÇÃO INCRÍVEL - CAMISAS POR R$ 45


Cadelinha Érica quer ser adotada - ajude realizar a castração.







Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo). A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

bottom of page