Ajude! Cadela atropelada é submetida a cirurgias de emergência

Atualizado: Jan 26

Amigos, pedimos ajuda para o tratamento da cadelinha Bolinha, que foi resgatada após ser atropelada e teve que passar por cirurgia de emergência para corrigir problema de hérnia diafragmática decorrente dos traumas sofridos no acidente. Apresentando um quadro de saúde complicado, a cachorrinha ainda sofria com infecção uterina, sendo castrada em procedimento de urgência. Venha ajudar!

A cadelinha Bolinha vivencia intenso sofrimento. Venha ajudar! (Foto: APIPA® / Facebook)

O estado de saúde da cadelinha Bolinha ainda inspira muitos cuidados, pois teve que passar por rigorosas intervenções cirúrgicas após ser atropelada. Para salvar a vida da cachorrinha, os profissionais da clínica Criar Centro Veterinário tiveram que submetê-la a cirurgias de emergência para corrigir um grave problema de hérnia diafragmática (consequência dos severos traumas sofridos no acidente), sendo também castrada em procedimento de urgência, pois sofria com infecção uterina (piometra), que se complicou bastante devido aos traumatismos sofridos. Esta inocente, agora sob responsabilidade da APIPA, precisa e espera por nosso apoio e solidariedade para se livrar deste terrível sofrimento. Ofereça a sua ajuda!


Amigos, não precisamos dizer o quanto é precária a situação financeira da APIPA. A Associação vem acumulando uma imensa dívida em clínica veterinária de Teresina, e essa elevada soma tornou-se um empecilho para que se deixe novas despesas como débito. Mas ainda assim, a dívida está sempre crescendo. Sendo uma entidade que dependente da solidariedade das pessoas e que sobrevive somente das doações que arrecada, ainda sofre com os efeitos do isolamento social que resultaram em drástica redução das doações ao abrigo. É importante lembrar que a participação solidária dos amigos para nos ajudar se faz cada vez mais necessária e indispensável. Os bichinhos carentes acolhidos em nosso abrigo esperam pelo seu apoio.


Venha ajudar! (Fotos: APIPA® / Facebook)

O atendimento veterinário para socorrer a cadelinha Bolinha gerou uma despesa de R$ 2.676,21 (dois mil, seiscentos e setenta e seis reais e vinte e um centavos), que precisa ser quitada junto à nossa clínica parceira, Criar Centro Veterinário. Pedimos aos amigos que participem nesta ação de solidariedade, oferecendo o seu imprescindível apoio financeiro.


Mais informações do Facebook


Solidarize-se com os animais da APIPA


Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e 12 kg para os gatos. Para fazer as doações, o amigo interessado em ajudar pode fazer a entrega dos materiais diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais), fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).



Ajude! Precisamos de 'SUPPORT MILK DOG' para filhotes prematuros


Ajude! Cadelinhas doentes com TVT precisam continuar tratamento


Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA


Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida


APIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentena


Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária


Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!


Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia


Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo


Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA