top of page

Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária

Atualizado: 20 de dez. de 2020

Amigos, a APIPA precisa de ajuda para quitar débitos pendentes referentes a serviços veterinários. Por falta de recursos financeiros, muitos bichinhos acolhidos no abrigo ainda não foram castrados, sendo isso um obstáculo na adoção desses animais. Pedimos que venham oferecer a sua indispensável ajuda.

Entidade está impedida de acumular débito sobre dívida existente. Venha ajudar! (Imagens: APIPA® / Facebook)

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) adquiriu uma crescente dívida acumulada ao longo do tempo e que nos deixa impossibilitados de contrairmos novos débitos junto à nossa clínica parceira. Com a ajuda de vocês quitamos algumas contas este mês, mas ainda restam duas somas a serem pagas com um valor aproximado a R$ 5 mil, compromisso que deve ser honrado com a maior brevidade, pois não podemos esticar ainda mais a nossa dívida, que já é imensa.


A dívida da APIPA com sua clínica parceira é resultante do acúmulo de vários débitos pendentes que não se conseguiu quitar totalmente, que se transformou numa incontrolável 'bola-de-neve', gerando drástica consequência para a Entidade, deixando-a quase que plenamente impedida de executar o seu trabalho de resgate, com exceção daqueles casos extremos em que nos deparamos com um animal que vivencia severo sofrimento, sendo assim inevitável uma ação imediata de socorro.



Mas, não são somente as dívidas que nos afligem neste momento. Precisamos cuidar de forma adequada dos inocentes que estão sob nossa responsabilidade, oferecendo-lhes as condições essenciais à manutenção do seu bem-estar. E isto vai muito além da alimentação e higiene, pois temos também que incluir aí a castração, procedimento indispensável para a promoção da adoção, que é o objetivo maior do nosso trabalho. Temos em nosso abrigo muitos bichinhos que estão prontos e esperando para serem castrados, mas nos faltam os recursos financeiros necessários para executar as ações.


Conheça alguns dos cachorrinhos do nosso abrigo que esperam por adoção e que precisam ser castrados. Ofereça a sua ajuda apoiando esta ação de solidariedade. Veja post no Facebook - fotos


Viemos pedir a todos vocês, queridos amigos que sempre nos apoiam, para que nos ajudem agora neste momento de grande necessidade. Precisamos honrar os nossos compromissos efetuando o pagamento dos débitos pendentes decorrentes dos últimos serviços veterinários prestados pela clínica, para que seja possível viabilizar outro eventual resgate de bichinho doente. Para além desta providência, precisamos castrar, o quanto antes, vários animais que temos aqui no abrigo, tornando-os assim habilitados para a adoção. Pedimos que venham oferecer a sua mão amiga, a sua solidariedade.



Para ajudar a APIPA, pedimos que nos façam as suas doações depositando qualquer valor numa de nossas contas bancárias (abaixo). Doações também podem ser entregues diretamente à nossa clínica parceira (endereço abaixo).


Clínica Criar Centro Veterinário

Rua Anfrísio Lobão, 2039, Jockey, Teresina - PI

Fones (86) 3232-7444 / 3084-6360




Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!



Faça a sua doação de ração para cães e gatos:


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4




APIPA suspende temporariamente as visitas e adoções de animais, em cautela à pandemia de coronavírus. No entanto, vem lembrar aos amigos que a rotina interna em seu centro de acolhimento continua com seu funcionamento normal, pois não pode parar. Pedimos que continuem ajudando, fazendo as doações.



Para adotar um amiguinho em Teresina, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA


As adoções tinham sido temporariamente suspensas por conta da pandemia. Atendendo a pedidos de amigos, a APIPA já começa a disponibilizar alguns animais para adoção. Confira mais informações em post no Facebook.

bottom of page