top of page

Barbárie: homem obriga cachorro a cheirar cocaína em Cubatão-SP

Polícia Civil prende em flagrante homem que obrigou cachorro a cheirar cocaína, após vídeo com imagens do crime ser apresentado à Delegacia de Cubatão (SP), que investiga o caso. Além do cão que foi drogado, outros animais que eram mantidos em condições precárias foram resgatados.

Ato criminoso foi gravado em vídeo e apresentado à Polícia. Todos os abusos praticados contra os animais devem ser denunciados. Faça a sua parte! (Imagens: Reprodução)

Um homem de 29 anos foi preso por maus-tratos contra animais em Cubatão (SP), após um vídeo em que ele aparece drogando um cachorro com cocaína chegar à polícia. Os investigadores localizaram o suspeito e descobriram que ele mantinha outros animais em situação precária, sendo autuado em flagrante. O caso ocorreu no bairro Parque São Luís.


Segundo a Polícia Civil, uma moradora levou à delegacia o vídeo que mostra o suspeito colocando a substância no focinho de um cachorro. Nas imagens, é possível ver o homem conversando com outras pessoas enquanto praticava o ato bárbaro, segurando o animal à força e obrigando-o a cheirar a substância.



"Satanás", diz o suspeito, referindo-se ao cachorro. Após ele forçar o cão a cheirar a droga, o grupo dá risada, e uma pessoa comenta que "vai dar overdose". Junto com o vídeo, a polícia recebeu a indicação de onde seria o local que o suspeito estava. Equipes se dirigiram ao endereço e localizaram o delinquente, que foi conduzido à delegacia.


Conforme a polícia, no interrogatório, o homem confessou que deu cocaína ao cachorro, por pressão da pessoa que lhe fornecia a droga na região, dizendo ser dependente químico. Além disso, o suspeito disse aos policiais que mantinha mais animais na casa da mãe, também em Cubatão.


No local indicado, a equipe constatou que eles estavam em situação de maus-tratos. O suspeito foi preso em flagrante no 2º Distrito Policial de Cubatão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele foi indiciado por praticar ato de abuso a animais. A Polícia Civil ainda investiga o caso.


Após o flagrante, o protetor animal Cadu Barbosa, de Praia Grande, foi contatado pela polícia e resgatou os animais da residência da mãe do suspeito. Conforme informou o protetor Cadu, seis cachorros e quatro gatos que eram mantidos sob condições precárias foram levados a um abrigo.


Veterinária alerta que animais também podem se viciar


A médica veterinária Kely Yamauchi disse à reportagem que animais domésticos também se intoxicam com drogas, e podem chegar à condição de viciado. Entretanto, a especialista pontua que eles geralmente não costumam chegar a esse ponto, porque dependem dos humanos para fazer o consumo.


Comparado com o tratamento destinado aos humanos, quando há necessidade de intervenção nos pets, ela tem que ser feita com mais cautela. Isso porque os efeitos que a droga pode ter no organismo dos animais podem causar inchaço e acometer o sistema nervoso e cardiovascular.


Segundo a especialista, dentre os principais sintomas de animais intoxicados com cocaína, estão o vômito, diarreia e efeitos neurológicos como convulsões e paralisias. Em casos de intoxicações leves, o procedimento de desintoxicação pode ser feito de forma natural, até o animal eliminar a droga do organismo.


O cachorro intoxicado com cocaína na quarta-feira (3) passa bem, segundo o protetor animal Cadu Barbosa. O cão passou por consulta veterinária na quinta-feira (4), após ser resgatado, e não apresenta muitos sintomas de intoxicação.


Denunciar maus-tratos em Teresina - PI


DPMA - Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente

Avenida Raul Lopes, ao lado do Parque Potycabana, Zona Leste de Teresina

Telefone (86) 99449-2387


BPA - Batalhão de Policiamento Ambiental

Av. Duque de Caxias, 3520, Primavera II, Zona Norte de Teresina

Telefones (86) 3225-2748 / 3223-7221 / 3225-2684


DE - Delegacia Eletrônica (online)

Clique no link: dv.pc.pi.gov.br


As denúncias também podem ser feitas em qualquer delegacia de polícia. Denunciar é um ato de cidadania e de solidariedade para com o animal vitimado. Faça a sua denúncia. Os animais agradecem!

 

Hoje é dia vacinação:







Ajude a Apipa - situação de emergência


Produtos APIPA® - Promoção Especial


PROMOÇÃO INCRÍVEL - CAMISAS POR R$ 45


Cadelinha Érica quer ser adotada - ajude realizar a castração.







Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo). A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Com informações da TV Tribuna

bottom of page