• Apipa

Dia Internacional do Cão: seu melhor amigo aguarda para ser adotado por você

Abandonado ou vivendo em abrigos, sempre há um cachorro à espera de uma pessoa disposta a mudar sua vida.

Visite os abrigos de animais carentes. Adote, não compre! (Foto: Pixabay)

Instituído em 2004 nos Estados Unidos, o Dia Internacional do Cão é comemorado em 26 de agosto. Mais do que homenagear os cães, a data deve ser vista como um incentivo à adoção deles. Nas ruas, em abrigos, doentes e tristes, milhares de cachorros esperam por seus melhores amigos. Um deles espera por você.


Não é fácil pedir comida sem dizer uma única palavra. Não é nada simples demonstrar em silêncio que sente frio, que precisa de carinho, que está deprimido. O sofrimento dos cachorros abandonados não existe apenas por conta do abandono, mas também pelo descaso da sociedade.


Sem falar, os animais demonstram o que sentem e o que querem. Seja por um olhar, por um latido ou pela expressão corporal, é possível perceber o que eles querem dizer. Para isso, porém, é necessário que humanos observem os animais com os olhos do coração.


Você seria capaz disso? Poderia seu olhar mirar para um cão e enxergar além do que a maior parte da sociedade vê? Eles esperam que sim. Independentemente de estarem sofrendo na rua as mazelas do abandono ou vivendo em um abrigo, sem uma família para dar e receber amor, eles esperam que você esteja disposto a mudar suas vidas.


Venha ajudar a APIPA! Falta RAÇÃO e demais itens básicos para manutenção do abrigo


Por isso, no Dia Internacional do Cão, a ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) reverbera um apelo que não é nosso, é deles: leve para casa aquele que não é conhecido em vão como o melhor amigo do homem e permita-se desfrutar do amor puro, incondicional e despretensioso que só um animal pode sentir por você.


Eles não são apenas cachorros, são verdadeiros companheiros envoltos em pelos macios que querem viver em um mundo livre de preconceitos, com pessoas que condenem o comércio de animais por entender que vidas não podem ser comercializadas e que adotem movidas pelo amor.


Olhe também para os pretinhos, adultos, velhos e deficientes. (Foto: Pixabay)

E não são apenas os cães brancos, peludos, filhotes e de porte pequeno que esperam que você se esforce para se transformar em um ser realmente humano. Os cachorros pretos, adultos, idosos, com deficiência, de porte médio e grande, e aqueles que têm estampada em sua aparência a certeza de que não possuem raça alguma desejam ainda mais que você possa ser a melhor versão de si mesmo, porque eles dependem dela. Isso porque quando você se preocupa verdadeiramente em dar vazão a sua humanidade é que entende que nada tem valor maior do que o amor e esse entendimento não pode te levar a outro caminho senão à adoção de um animal rejeitado pela sociedade.


Abrigos: animais idosos, doentes e pretos ficam mais tempo


Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida


Pandemia: APIPA suspende temporariamente adoções e visitas


Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária


Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!


Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia


Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo


Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


Com informações da ANDA

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

contato.apipa@gmail.com

Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Teresina, PI - CEP 64073-167

COPYRIGHT © 2018

Site criado pela Pix Marketing Digital

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon