top of page

APIPA: mais um ano de luta em prol de animais carentes

Atualizado: 20 de dez. de 2020

Amigos, neste dia 10 de dezembro a APIPA atingiu os seus 13 anos de fundação. Uma existência de luta e muito trabalho, inteiramente dedicada a prover ajuda a animais vítimas de crueldade e que passam por situação de extremo sofrimento, contando sempre com o imprescindível apoio solidário de todos vocês.

Neste Natal, ajude um animal carente. (Imagem: APIPA® / Facebook)

O Dia Internacional dos Direitos Animais, 10 de dezembro, também é o Dia da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), que, fundada no ano de 2007, completamos agora os nossos 13 anos de existência. Nossa Entidade nasceu com o propósito de prestar assistência a animais abandonados, ou vítimas de violência, que vivenciam situação de sofrimento severo. Hoje, nosso centro de acolhimento hospeda e reabilita, para fins de adoção, cerca de 300 cães e gatos carentes, em sua maioria, bichinhos resgatados do abandono, que passaram por extremo padecimento, vitimados pela maldade de humanos negligentes e cruéis.


Viemos aqui agradecer pelo imprescindível apoio que recebemos cotidianamente dos nossos associados e amigos ao longo de todos esses anos de muito trabalho na luta em prol do bem-estar destes inocentes. Vale lembrar que sempre pudemos contar com a participação solidária de todos vocês para pôr em prática e realizar os nossos projetos e ações, sendo isto o que nos possibilitou chegarmos até aqui, porquanto a APIPA é uma instituição sem fins lucrativos, que sobrevive somente de dações.


A todos vocês, queridos amigos e associados, desejamos um feliz Natal e que o ano de 2021 seja o tempo de superarmos as dificuldades da vida e de realizarmos os nossos mais profundos desejos.



Imagem: APIPA® / Facebook

Solidarize-se com a APIPA neste Natal


Neste Natal, solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e 12 kg para os gatos. Para fazer as doações, o amigo interessado em ajudar pode fazer a entrega dos materiais diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).



Imagem: APIPA® / Facebook





Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!




Faça a sua doação de ração para cães e gatos:


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4





bottom of page