• Apipa

Ação de solidariedade consegue casa para protetora em Teresina

Após mobilização de protetores para arrecadar fundos com objetivo de ajudar Dona Maria de Jesus e seus animais, o empresário Victor Linhares, fundador do movimento 'Quatro Mãos & Quatro Patas', anunciou que conseguiram adquirir uma casa para a idosa morar com seus bichinhos.

Maria de Jesus queria doar seus animais, pois não tinha como sustentá-los e ainda estava sob ameaça de despejo. Mobilização de protetores consegue casa para a idosa em Teresina. (Foto: Quatro Mãos & Quatro Patas / Instagram)

A história da faxineira Maria de Jesus, 51 anos, comoveu centenas de internautas nas redes sociais. Desempregada e sob ameaça de despejo por não ter recursos financeiros para pagar o aluguel da quitinete onde morava, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, a idosa, que também protetora de animais, buscou ajuda para doar seu gato e seus dois cachorros de estimação. O que não esperava era ganhar uma casa própria e continuar com seus animais.


Em pouco mais de 24 horas, uma campanha promovida pela organização 'Quatro Mãos & Quatro Patas' viralizou na internet e mobilizou centenas de pessoas que ajudaram na aquisição da causa.



“A Dona Maria de Jesus estava prestes a doar os bichinhos que mais amava para que eles não fossem para a rua com ela. O amor era tão grande que ela chegou a vender o fogão para pagar o tratamento do gato. Mas ela já não tinha muito e estava passando muita necessidade”, disse Victor Linhares, um dos idealizadores da campanha.


Empresário doa AMBULÂNCIA PET para apoiar resgate animal em Teresina


Sem familiares e sem poder trabalhar por conta do isolamento social, Maria de Jesus se alimentava com doações de vizinhos. “Passo o dia sem me alimentar direito aqui. Eu não aguento mais”, desabafou revelando ainda que sofre com dores fortes na coluna (vídeo abaixo).



A história de Maria de Jesus tocou o coração de protetores que costumam realizar campanhas voltadas a amparar animais maltratados e abandonados em Teresina, que se mobilizaram numa ação de solidariedade para ajudar. “O que ela mais amava na vida dela são os animais e ela estava disposta a se desfazer do que mais ama porque ia viver na rua. Isso nos emocionou bastante”, acrescentou Victor.


A campanha conseguiu uma casa para a faxineira no residencial Monte Verde, na zona Leste de Teresina, e agora busca angariar móveis e utensílios para o local.


Para ajudar, faça contato com Raiza de Sousa - (86) 99916-8798


Pandemia: protetora fica impedida de trabalhar e pede ajuda em Teresina


Pandemia: APIPA suspende temporariamente adoções e visitas


Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!


Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia


Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo


Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


Com informações do Cidadeverde.com

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

contato.apipa@gmail.com

Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Teresina, PI - CEP 64073-167

COPYRIGHT © 2018

Site criado pela Pix Marketing Digital

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon