top of page

Empresário doa AMBULÂNCIA PET para apoiar resgate animal em Teresina

Atualizado: 28 de dez. de 2019

O jovem empresário Victor Linhares personificou o verdadeiro espírito natalino para manifestar a sua bondade e solidariedade com a causa animal, doando uma ambulância para apoiar entidades e protetores independentes nas ações de resgate animal em Teresina.

Primeira ambulância de resgate animal do Piauí, iniciativa do empresário Victor Linhares, protetor de animais que idealizou o projeto 'Quatro Mãos & Quatro Patas' em Teresina. (Foto: Divulgação / OitoMeia)

Entidades e protetores que salvam vidas de animais abandonados em Teresina ganham um presentão neste Natal, uma 'ambulância pet' doada pelo jovem empresário Victor Linhares, que desde sua adolescência dedica a vida a ajudar bichos abandonados na cidade. O equipamento, primeiro gratuito no Piauí, vai funcionar auxiliando nos resgates de cães e gatos acidentados, feridos e maltratados, beneficiando as entidades e protetores que prestam assistência a animais, com previsão para iniciar serviço no mês de janeiro.


Assista ao vídeo / Valéria Noronha


O bondoso jovem explica que a ambulância é uma ferramenta necessária no socorro de animais. “São várias as ONGs, instituições e pessoas que cuidam, respeitam, trabalham e amam os animais. É uma luta diária, cara, árdua e nem sempre é uma luta ganha. Muitas vezes, perdemos essa luta para a violência, o desinteresse, a falta de informação e, principalmente, para a falta de estrutura”, esclarece Victor.


Victor sempre foi engajado na luta pela causa animal e idealizou o maravilhoso projeto 'Quatro Mãos & Quatro Patas' em Teresina, iniciativa que vem realizando um magnífico trabalho de assistência, resgatando cães e gatos em situação de risco e defendendo os direitos animais na cidade. Mais informações no Instagram.


Exemplo


O aniversário do empresário Victor Linhares, em outubro, foi dedicado à causa animal. Ele reuniu os amigos numa corrente de solidariedade para presentear os animais com amor, ação que se traduziu em adoções de cães e doações de ração.


O empresário Victor Linhares, outubro/2019. (Foto: Shelda Magalhães / OitoMeia)

“A expectativa foi impactar os meus amigos, a minha família e toda sociedade para olhar pelos bichinhos que são indefesos, não tem como se proteger, e precisam de um lar. É uma coisa feita de coração. Nós juntamos todos para chegar num único objetivo, ajudar as ONGs. Eu estou fazendo meu aniversário um pouquinho diferente do tradicional. Ao invés de pedir presente, recebemos doações de ração, por exemplo, ou adoções. Trouxemos alguns cachorros para serem adotados e as adoções já começaram a acontecer”, declarou Victor.


Nota da APIPA


A força interior que impulsionou esta ação solidária do jovem empresário vem evidenciar que é possível realizar quando se tem firmeza de propósito, quando se tem empatia por aqueles que sofrem, quando se é motivado por um ideal de transformação. Vale ressaltar, todavia, que a atitude do empresário Victor Linhares vem atender, de modo manifesto, os anseios de entidades e protetores de animais em Teresina, que desde sempre reivindicaram tais providências por parte do poder público, mas este sempre se omitiu sistematicamente, fugindo das obrigações e responsabilidades que lhe são cabíveis.


Sr. Victor, parabéns pelo lindo gesto de amor e solidariedade. Os animais agradecem.



Participe da Vaquinha Virtual para quitar as dívidas da APIPA.


Para ADOTAR um amiguinho em Teresina, PI, conheça o nosso abrigo de animais carentes.

bottom of page