• Apipa

Resgatados: cães internados para tratamento precisam da sua ajuda

Os cãezinhos Glen e Resc, ambos regatados com saúde bastante debilitada, estão recebendo tratamento veterinário, internados em clínica de Teresina sob a responsabilidade da APIPA. Pedimos a ajuda solidária dos amigos para custear as despesas.

Ofereça a sua solidariedade para minimizar o sofrimento desses bichinhos. (Imagens: APIPA / Corpo de Bombeiros)

Queridos amigos, dois cãezinhos resgatados em situação de intenso sofrimento já se encontram internados sob nossa responsabilidade na clínica Criar Centro Veterinário, situada à Zona Leste de Teresina, recebendo os devidos cuidados médicos. A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) vem solicitar ajuda financeira para custear o tratamento desses dois bichinhos doentes que dependem agora da nossa solidariedade.


O cachorrinho Glen foi encontrado vagando pelas ruas, sendo resgatado pela APIPA nesta segunda-feira (11). Na ocasião, Glen vivenciava severo sofrimento, pois padecia com muitas feridas pelo corpo. Acreditamos que ele tenha sido vítima da negligência de algum humano perverso, que o abandonou com intuito de se livrar da responsabilidade, após vê-lo doente.


Sofrendo dores terríveis, com o corpo cheio de feridas, Glen teve seu dia de sorte ao ser acolhido pela APIPA. (Foto: APIPA / Facebook)

Post no Facebook


O resgate do cãozinho Resc, por sua vez, foi um pouco mais complicado, precisando até da intervenção do Corpo de Bombeiros. Ferido, com saúde debilitada, passando fome e sede, Resc ficou preso por cerca de 3 dias entre parede e muro de uma residência no Promorar, Zona Sul de Teresina. Confira abaixo, em matéria da TV Clube, como Resc foi salvo.


Mobilização de protetores para STF não aprovar extermínio de animais


Resgate do cãozinho Resc


APIPA acolhe cãozinho resgatado e pede ajuda dos amigos para custear despesas de tratamento em clínica veterinária de Teresina


Os militares do Corpo de Bombeiros do Piauí resgataram o cão batizado de Resc, depois que ele passou cerca de três dias preso entre parede e muro de residência localizada no Promorar, Zona Sul de Teresina. O resgate aconteceu nesta sexta-feira (8) e o animal está internado numa clínica veterinária sob tutela da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), que informou ainda não ter informações sobre o histórico de cachorrinho, se tinha tutores ou não.


Assista ao vídeo / TV Cidade Verde


"A situação era terrível e não sabemos se ele tem dono. Agora ele está internado e se recuperando", contou Isabel Moura, voluntária da APIPA.


Um morador de uma das casas entre as quais o cão ficou preso foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. O tenente Augusto César e o cabo Ramon foram os responsáveis pelo resgate e tiveram que quebrar uma parte do muro para retirar o animal.


Resc apresentava um grande ferimento na cabeça e estava bastante desidratado, mas agora se recupera numa clínica veterinária.


Para arcar com os custos da internação a APIPA pede aos amigos que não deixem de oferecer a sua ajudar para minimizar o sofrimento do cachorrinho Resc. Qualquer contato pode ser feito pelas redes sociais da Associação.


Ferido, com saúde bastante debilitada, Resc foi resgatado pelos Bombeiros. (Imagens: Corpo de Bombeiros)

Para ajudar a custear o tratamento desses dois inocentes que estão sofrendo, pedimos aos queridos amigos que façam as suas doações depositando qualquer valor numa de nossas contas bancárias (abaixo). Doações também podem ser entregues diretamente na clínica onde os animais estão internados.


Clínica Criar Centro Veterinário

Rua Anfrísio Lobão, 2039, Jockey, Teresina - PI

Fones (86) 3232-7444 / 3084-6360


Petição online ao STF: Diga NÃO ao Extermínio de Animais


Leis atuais não protegem animais da crueldade humana


Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!


Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo


Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


APIPA suspende temporariamente as visitas e adoções de animais, em cautela à pandemia de coronavírus. No entanto, vem lembrar aos amigos que a rotina interna em seu centro de acolhimento continua com seu funcionamento normal, pois não pode parar. Pedimos que continuem ajudando, fazendo as doações.


Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia


Para adotar um amiguinho em Teresina, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA


As adoções tinham sido temporariamente suspensas por conta da pandemia. Atendendo a pedidos de amigos, a APIPA já começa a disponibilizar alguns animais para adoção. Confira mais informações em post no Facebook.


Com informações da TV Clube

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

contato.apipa@gmail.com

Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Teresina, PI - CEP 64073-167

COPYRIGHT © 2018

Site criado pela Pix Marketing Digital

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon