Apipa Piauí

4 de out de 20202 min

Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA

Atualizado: 8 de jun de 2022

Adoção responsável somente se faz com animais castrados. Ao apadrinhar uma castração, você vai contribuir para viabilizar a adoção de um animal carente no abrigo da APIPA. Seu grande gesto de amor e solidariedade vai representar uma nova chance na vida de um bichinho acolhido pela Entidade. Participe!

Adoção é objetivo maior do trabalho da APIPA. Castração é medida indispensável. (Fotos: APIPA® / Facebook)

Você já parou para pensar na importância da castração para os pets? Para as entidades protetoras, que prestam assistência a animais carentes, castração é a providência essencial e mais importante que se deve tomar antes de disponibilizar um animal para adoção, pois além de evitar as gestações indesejadas, que levam ao abandono e sofrimento, o procedimento é uma forma eficaz de prevenção de várias doenças, como os cânceres que acometem os cães e gatos, tanto machos quanto fêmeas. As comprovações científicas já nos mostram os benefícios da castração para a saúde e o bem-estar dos bichinhos, sendo também uma medida fundamental e indispensável para tornar um animal apto a ser adotado. Portanto, castrar é preciso!

Ajude! Cadelinha com câncer de mama precisa de cirurgia

As responsabilidades inerentes a um abrigo de animais carentes vão muito além dos cuidados de prover os bichos com alimentação adequada, medicamentos e higiene, pois temos que pensar, especialmente, no objetivo maior do nosso trabalho, que é conseguir um lar para os animais, e a CASTRAÇÃO é o procedimento indispensável para a promoção da adoção. Aqui no nosso abrigo temos muitos bichinhos que esperam por um lar, mas que ainda não foram castrados, o que resulta em empecilho para a adoção desses animais. A sua atitude de apadrinhar uma castração no abrigo da APIPA vai resolver o entrave nesta questão, que é a falta dos recursos financeiros necessários para executar as ações.

Importância da castração precoce em cães e gatos

Então, foi tocado pelo desejo de ajudar? Não espere, venha proporcionar esta possibilidade de felicidade para os inocentes aqui assistidos.

Post no Facebook

Apadrinhar castração é possibilitar adoção. As cadelinhas nas fotos são candidatas. (Imagens: APIPA® / Facebook)

Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

APIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentena

Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!

Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia

Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo

Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos

CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)

CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil
     
    Ag: 3507-6 / CC: 57615-8
     
    Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com
     

  • Caixa Econômica Federal
     
    Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0
     
    Chave Pix: apipa.cef@gmail.com
     

  • Banco Santander
     
    Ag: 4326 / CC: 13000087-4

Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina

AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA