Como deixar de se alimentar de animais

Para começar, é preciso ter em mente que ser vegano, adotar uma filosofia de vida que rejeita a exploração animal, é algo possível pra você.

Uma grande e ponderada mudança em nossos hábitos pode beneficiar os animais, o meio ambiente e nós mesmos. (Foto: Sunny Skiz)

Há pessoas que dizem que admiram o veganismo ou que gostariam de ser veganas, mas não sabem como deixar de se alimentar de animais ou não se veem abdicando desse consumo.


Para começar, é preciso ter em mente que ser vegano, adotar uma filosofia de vida que rejeita a exploração animal, é algo possível pra você. Mas claro que nem todo mundo tem a segurança em fazer uma curta transição de um alto consumo de alimentos de origem animal para a completa abstenção; e isso por motivos diversos.


“Mas então o que devo fazer se não consigo começar tirando a carne do meu prato?” Comece pelo que for mais fácil para você. Pense em quais são os alimentos de origem animal que menos faria falta agora. Há pessoas que não gostam muito de carnes, outras, de laticínios, de ovos e por conseguinte.


Elabore uma lista


Elabore uma lista com os produtos que você mais consome, considerando predileção, e comece cortando em ordem inversa – anote e vá riscando até onde puder no menor prazo possível.


Estabeleça metas, porque assim quando estiver em um ponto em que você já chegou aos “preferidos” alimentos de origem animal, poderá olhar para trás, reconhecendo que está a caminho do veganismo e terá sólidos motivos para não desistir. Mas faça isso de forma saudável e consciente, porque assim terá mais confiança em não recuar.


Quando falamos em alimentos de origem animal, muitos, por predominância cultural, fazem uma associação direta com proteínas. Então pesquise sobre proteínas de origem vegetal que mais facilmente se adaptam à sua rotina, paladar e seu bolso – o que não é tão difícil se você consome carne, já que carne custa sempre mais caro.


O que fazer com as dúvidas


Muitas pessoas não consideram o veganismo porque o julgam, de forma equivocada, como uma filosofia de vida complicada demais ou pensam em como se sentiriam sem determinados alimentos e por isso nem cogitam qualquer tentativa.


Não esqueça que nosso paladar é mais adaptável do que pensamos, e uma grande e ponderada mudança em nossos hábitos pode beneficiar os animais, o meio ambiente e nós mesmos – transformando nossas vidas para melhor, inclusive em relação à descoberta de alimentos e sabores.


Quando puder, pesquise, a partir de referências confiáveis de profissionais e entidades representativas, sobre as melhores fontes vegetais de nutrientes para o nosso organismo funcionar da melhor forma possível (em relação a carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais). Isso também ajuda a dissipar dúvidas; além de manter sua motivação proporcionando mais segurança para seguir adiante.


Participe do 'Desafio 21 Dias Sem Carne'


Este desafio quer mostrar que não só é possível, como também é fácil e pode ser muito mais saudável adotar uma dieta sem carne e outros produtos de origem animal. Nós te passaremos todas as informações necessárias por e-mail e pelas mídias sociais e você terá um time de especialistas para tirar suas dúvidas.


Aceite o desafio (quase 100 mil pessoas já participaram), conte-nos sua experiência e desafie seus amigos!


Comece a Participar do Desafio Agora



Assista ao vídeo / Consciência Animal


Comece a Participar do Desafio Agora


Não consumir carne e derivados significa salvar a vida de milhares de animais, além de ser a melhor forma de ajudar o meio ambiente e de levar uma vida mais longa e saudável.


O vegetarianismo já foi defendido por gênios da humanidade, como Albert Einstein, Pitágoras e Charles Darwin. Todos eles reconheceram que essa escolha alimentar simples pode causar enormes diferenças no mundo. Os tempos estão mudando. Já não somos homens das cavernas, não temos necessidade de caçar. Precisamos repensar e redefinir alguns conceitos e prioridades se quisermos construir um mundo melhor. Este guia tem as receitas para você assumir uma posição de agente de mudança no mundo.


Você pode promover enormes mudanças. Mudanças muito maiores do que você imagina. Deixando de se alimentar de animais, você ajuda significativamente a frear o aquecimento global e economiza o principal recurso do planeta, a água, além de salvar milhares de vidas. O seu corpo, aliás, também agradece por essa decisão.


Parar de comer carne é a melhor maneira de entrar em forma e se sentir mais leve. E é tudo muito mais simples do que você imagina. Ao tomar esta atitude, você poderá ter um estilo de vida que só fará bem a você, aos animais e a todo o planeta.


Assista ao vídeo / Facilcook Cozinha


Comece a Participar do Desafio Agora


Cães e gatos necessitam de alimentação adequada à idade e ao porte


Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


Para adotar um amiguinho em Teresina, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.


Com informações do Vegazeta

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

contato.apipa@gmail.com

Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Teresina, PI - CEP 64073-167

COPYRIGHT © 2018

Site criado pela Pix Marketing Digital

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon