Apipa Piauí

28 de jun de 20202 min

Ação de solidariedade consegue casa para protetora em Teresina

Após mobilização de protetores para arrecadar fundos com objetivo de ajudar Dona Maria de Jesus e seus animais, o empresário Victor Linhares, fundador do movimento 'Quatro Mãos & Quatro Patas', anunciou que conseguiram adquirir uma casa para a idosa morar com seus bichinhos.

Maria de Jesus queria doar seus animais, pois não tinha como sustentá-los e ainda estava sob ameaça de despejo. Mobilização de protetores consegue casa para a idosa em Teresina. (Foto: Quatro Mãos & Quatro Patas / Instagram)

A história da faxineira Maria de Jesus, 51 anos, comoveu centenas de internautas nas redes sociais. Desempregada e sob ameaça de despejo por não ter recursos financeiros para pagar o aluguel da quitinete onde morava, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, a idosa, que também protetora de animais, buscou ajuda para doar seu gato e seus dois cachorros de estimação. O que não esperava era ganhar uma casa própria e continuar com seus animais.

Em pouco mais de 24 horas, uma campanha promovida pela organização 'Quatro Mãos & Quatro Patas' viralizou na internet e mobilizou centenas de pessoas que ajudaram na aquisição da causa.

“A Dona Maria de Jesus estava prestes a doar os bichinhos que mais amava para que eles não fossem para a rua com ela. O amor era tão grande que ela chegou a vender o fogão para pagar o tratamento do gato. Mas ela já não tinha muito e estava passando muita necessidade”, disse Victor Linhares, um dos idealizadores da campanha.

Empresário doa AMBULÂNCIA PET para apoiar resgate animal em Teresina

Sem familiares e sem poder trabalhar por conta do isolamento social, Maria de Jesus se alimentava com doações de vizinhos. “Passo o dia sem me alimentar direito aqui. Eu não aguento mais”, desabafou revelando ainda que sofre com dores fortes na coluna (vídeo abaixo).

A história de Maria de Jesus tocou o coração de protetores que costumam realizar campanhas voltadas a amparar animais maltratados e abandonados em Teresina, que se mobilizaram numa ação de solidariedade para ajudar. “O que ela mais amava na vida dela são os animais e ela estava disposta a se desfazer do que mais ama porque ia viver na rua. Isso nos emocionou bastante”, acrescentou Victor.

A campanha conseguiu uma casa para a faxineira no residencial Monte Verde, na zona Leste de Teresina, e agora busca angariar móveis e utensílios para o local.

Para ajudar, faça contato com Raiza de Sousa - (86) 99916-8798

Pandemia: protetora fica impedida de trabalhar e pede ajuda em Teresina

Pandemia: APIPA suspende temporariamente adoções e visitas

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!

Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia

Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo

Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos

CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)

CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil
     
    Ag: 3507-6 / CC: 57615-8
     

  • Caixa Econômica Federal
     
    Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0
     

  • Banco Santander
     
    Ag: 4326 / CC: 13000087-4

Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina

AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA

Com informações do Cidadeverde.com