Apipa Piauí

3 de jul de 20203 min

Abrigo com mil animais é destruído por tempestade no Paraná

A Associação do Amigo Animal, entidade que acolhe mais de mil cães e gatos em situação de vulnerabilidade, pede ajuda para reconstruir seu abrigo que ficou parcialmente destruído nesta última terça-feira, 30 de junho, com a passagem do ciclone extratropical na região. A chácara da ONG fica em Campo Magro, cidade da Região Metropolitana de Curitiba.

Ajude a Associação do Amigo Animal. São cerca de mil cães e gatos acolhidos em abrigo que ficou semidestruído com passagem de ciclone. (Foto: Associação do Amigo Animal)

A Associação do Amigo Animal, que desde 1997 acolhe animais em um abrigo na Região Sul de Curitiba, proporcionando aos bichos espaço e bem-estar, precisa de sua ajuda. É que a chácara São Francisco de Assis, de propriedade da família Misga e onde está localizado o abrigo com aproximadamente mil animais, foi duramente afetada pelo 'ciclone bomba' que atingiu o Paraná na última terça-feira, 29 de junho.

Em vídeo publicado em rede social da Amigo Animal, Julia Misga relata os momentos de horror que vivenciou na terça-feira. "Foi que nem um sopro, passou levando tudo. Eu tive de ficar aqui no meio dos estrondos, salvando os bichos. Tinha cachorro dentro de casinha, casinha voando, telha voando. Aqui tava uma loucura", conta ela.

Assista ao vídeo / Amigo Animal - Facebook

Ação de solidariedade consegue casa para protetora em Teresina

Felizmente, os animais que estavam em um dos canis cujo telhado caiu puderam ser retirados antes da estrutura desabar, evitando que os cachorros ficassem feridos. Ainda assim, o estrago material foi de grande proporções. "Foi um estrago total, pessoal. Cheguei aqui hoje, o estrago é bem grande", comenta Karol Tartas Colnaghi. "A ONG já tem um custo alto por mês, são 300 quilos de ração todo dia, não tem taxa para fazer agora esses consertos que precisam, consertos emergenciais, de telhado, muro, as casinhas do cachorro", complementa.

Todo tipo de ajuda é bem-vinda. Aqueles que se solidarizarem com a situação do abrigo, podem realizar contribuições financeiras por meio de uma das contas bancárias da Associação. A Entidade também está recebendo doações de materiais de construção e de prestação de serviços, como mão de obra para a realização dos reparos necessários. Quem preferir fazer doação de ração, a ajuda sempre é bem-vinda e necessária.

Para saber como ajudar e obter mais informações, acesse post no Facebook.

O abrigo da Associação do Amigo Animal localiza-se na Estrada Capivara dos Ferreiras, sem número, em Campo Magro, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. As doações também podem ser entregues à Rua Padre Boleslau Lucas Bayer, 613, bairro Campo Comprido.

Pandemia: APIPA suspende temporariamente adoções e visitas

Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!

Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia

Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo

Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos

CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)

CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil
     
    Ag: 3507-6 / CC: 57615-8
     

  • Caixa Econômica Federal
     
    Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0
     

  • Banco Santander
     
    Ag: 4326 / CC: 13000087-4

Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina

AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA

Com informações do Bem Panará