top of page

Vote pelos animais: Fábio Novo garante Hospital Público Veterinário para Teresina

Atualizado: 20 de dez. de 2020

As eleições municipais de 2020 anunciam novas esperanças para aqueles que lutam pelos animais em Teresina. O candidato a prefeito Fábio Novo (PT) se diz comprometido com a causa animal e garante, entre outras providências, um Hospital Público Veterinário para a nossa cidade. A candidata a vereadora Juliana Paz, sempre guerreira na defesa da causa animal, também se apresenta como uma grande força nesta luta.

Fábio Novo (PT) pretende desenvolver uma gestão voltada ao bem-estar dos pets. Para além do Hospital Público Veterinário, constam em seu programa de governo a construção de abrigo municipal para cães e gatos, centro móvel de castração (castramóvel) municipal, uma política efetiva de defesa e proteção animal, revitalização da gerência de zoonoses, parcerias e convênios com ONGs e entidades que prestam assistência aos animais carentes em Teresina. (Foto: Divulgação / Assessoria)

Em reunião com representantes da rede de proteção aos animais de Teresina, o candidato à Prefeitura, Fábio Novo (PT), se comprometeu em atender as principais reivindicações. Protetores dos animais pedem a construção de um hospital veterinário público, para atender aqueles que não podem pagar por uma consulta numa clínica particular.


“Eu sou defensor da natureza, da causa animal e de outras causas mais sensíveis e humanitárias que estão presentes no nosso plano de governo. Sei que devemos implementar políticas efetivas que garantam a proteção dos nossos animais, reduzindo também a população de rua e garantindo assistência para cães e gatos presentes na nossa cidade. Contem comigo!”, diz Fábio Novo (PT), candidato à Prefeitura de Teresina.


Durante a reunião, na segunda-feira, 26 de outubro, candidatos a uma vaga à Câmara Municipal pela coligação “Muito Mais para Teresina”, e defensores da causa animal, também marcaram presença e apresentaram propostas e reivindicações. A candidata a vereadora, Juliana Paz (SOLIDARIEDADE), que é protetora dos animais com atuação marcante em defesa da causa, destaca que não há nenhuma política pública voltada para os animais no município de Teresina.


Juliana Paz sempre esteve na linha de frente na luta pelos animais. (Foto: Divulgação / Assessoria)

“A gestão atual só prometeu e não fez nada. O que há são grupos que se dedicam todos os dias para resgatar, cuidar de animais que sofrem maus-tratos ou que foram abandonados. Somos a capital com o maior número de gatos do Brasil. Precisamos de muita coisa. Não temos um centro de acolhimento temporário. Sonhamos com um hospital veterinário público para atender essas demandas. Fábio é o candidato que tem esse olhar e essa sensibilidade e nós temos a chance de elegê-lo como prefeito”, diz a candidata Juliana Paz, que pleiteia uma vaga à Câmara Municipal.



As candidatas a uma vaga no legislativo municipal, Tetê Aguiar e Isadora Cortez, também defenderam a necessidade de reforçar a política de proteção aos animais em Teresina, assim como os candidatos Chagas Vale e Carlos Alberto, presentes no encontro e que também disputam cadeira na Câmara.


Consta no plano de governo do candidato a prefeito Fábio Novo (PT) a implementação de uma política pública voltada para o bem-estar dos pets, que vai muito além da criação de um Hospital Público Veterinário, pois prevê também a construção e manutenção de abrigo municipal para cães e gatos, construção de um centro móvel de castração municipal, criação de um departamento de defesa e proteção animal, revitalização da gerência de zoonoses, além de parcerias e convênios com ONGs e entidades para reforçar os cuidados com os animais da nossa querida Teresina.






Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!




Faça a sua doação de ração para cães e gatos:


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4




Com informações do CidadeVerde.com

bottom of page