Vote pelos animais: Fábio Novo garante Hospital Público Veterinário para Teresina

Atualizado: Nov 6

As eleições municipais de 2020 anunciam novas esperanças para aqueles que lutam pelos animais em Teresina. O candidato a prefeito Fábio Novo (PT) se diz comprometido com a causa animal e garante, entre outras providências, um Hospital Público Veterinário para a nossa cidade. A candidata a vereadora Juliana Paz, sempre guerreira na defesa da causa animal, também se apresenta como uma grande força nesta luta.

Fábio Novo (PT) pretende desenvolver uma gestão voltada ao bem-estar dos pets. Para além do Hospital Público Veterinário, constam em seu programa de governo a construção de abrigo municipal para cães e gatos, centro móvel de castração (castramóvel) municipal, uma política efetiva de defesa e proteção animal, revitalização da gerência de zoonoses, parcerias e convênios com ONGs e entidades que prestam assistência aos animais carentes em Teresina. (Foto: Divulgação / Assessoria)

Em reunião com representantes da rede de proteção aos animais de Teresina, o candidato à Prefeitura, Fábio Novo (PT), se comprometeu em atender as principais reivindicações. Protetores dos animais pedem a construção de um hospital veterinário público, para atender aqueles que não podem pagar por uma consulta numa clínica particular.


“Eu sou defensor da natureza, da causa animal e de outras causas mais sensíveis e humanitárias que estão presentes no nosso plano de governo. Sei que devemos implementar políticas efetivas que garantam a proteção dos nossos animais, reduzindo também a população de rua e garantindo assistência para cães e gatos presentes na nossa cidade. Contem comigo!”, diz Fábio Novo (PT), candidato à Prefeitura de Teresina.


Durante a reunião, na segunda-feira, 26 de outubro, candidatos a uma vaga à Câmara Municipal pela coligação “Muito Mais para Teresina”, e defensores da causa animal, também marcaram presença e apresentaram propostas e reivindicações. A candidata a vereadora, Juliana Paz (SOLIDARIEDADE), que é protetora dos animais com atuação marcante em defesa da causa, destaca que não há nenhuma política pública voltada para os animais no município de Teresina.


Juliana Paz sempre esteve na linha de frente na luta pelos animais. (Foto: Divulgação / Assessoria)

“A gestão atual só prometeu e não fez nada. O que há são grupos que se dedicam todos os dias para resgatar, cuidar de animais que sofrem maus-tratos ou que foram abandonados. Somos a capital com o maior número de gatos do Brasil. Precisamos de muita coisa. Não temos um centro de acolhimento temporário. Sonhamos com um hospital veterinário público para atender essas demandas. Fábio é o candidato que tem esse olhar e essa sensibilidade e nós temos a chance de elegê-lo como prefeito”, diz a candidata Juliana Paz, que pleiteia uma vaga à Câmara Municipal.


Ajude! Cãozinho doente é abandonado na porta da APIPA


As candidatas a uma vaga no legislativo municipal, Tetê Aguiar e Isadora Cortez, também defenderam a necessidade de reforçar a política de proteção aos animais em Teresina, assim como os candidatos Chagas Vale e Carlos Alberto, presentes no encontro e que também disputam cadeira na Câmara.


Consta no plano de governo do candidato a prefeito Fábio Novo (PT) a implementação de uma política pública voltada para o bem-estar dos pets, que vai muito além da criação de um Hospital Público Veterinário, pois prevê também a construção e manutenção de abrigo municipal para cães e gatos, construção de um centro móvel de castração municipal, criação de um departamento de defesa e proteção animal, revitalização da gerência de zoonoses, além de parcerias e convênios com ONGs e entidades para reforçar os cuidados com os animais da nossa querida Teresina.


Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA


Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida


APIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentena


Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária


Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!


Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia


Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo


Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


Com informações do CidadeVerde.com

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

contato.apipa@gmail.com

Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Teresina, PI - CEP 64073-167

COPYRIGHT © 2018

Site criado pela Pix Marketing Digital

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon