top of page

Vacinação antirrábica nas Zonas Rurais Norte e Leste de Teresina

Atualizado: 20 de dez. de 2020

A vacinação de cães e gatos contra a raiva será realizada neste sábado (24) nas Zonas Rurais Norte e Leste de Teresina. O atendimento vai acontecer das 8h às 17h e os agentes irão em cada propriedade para vacinar os animais.

A vacinação antirrábica inicia hoje, dia 24, na Zona Rural de Teresina e termina no próximo sábado, dia 31 de outubro. (Foto: Carina Rocha)

A campanha de vacinação antirrábica continua neste sábado, 24 de outubro, agora nas áreas Norte e Leste da Zona Rural de Teresina. O atendimento vai acontecer das 8h às 17h e, diferentemente de como ocorreu nas zonas urbanas da cidade, na vacinação da Zona Rural os agentes vão em cada moradia onde residem os animais para vaciná-los (vídeo abaixo).



Em Teresina, a imunização de cães e gatos está sendo realizada durante os quatro sábados do mês de outubro. A última etapa será no sábado seguinte, dia 31, sendo a vez de vacinar os animais nos povoados das áreas Sul e Sudeste da Zona Rural da capital.


A gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Oriana Bezerra, explicou como a vacinação vai acontecer neste fim de semana, pedindo que os tutores de cães e gatos prendam os animais para facilitar a vacinação.


“Solicitamos que todos os responsáveis, principalmente de sítios, prendam seus animais para que no momento que as equipes de vacinação passem por essas propriedades eles possam receber a vacina. É de suma importância vacinarmos esses animais, para evitarmos que na Zona Rural haja transmissão ou circulação do vírus da raiva. Lembrando que a única forma de prevenir é por meio da vacinação. A raiva é uma doença que mata. Vamos evitar”, afirma Oriana Bezerra, gerente de zoonoses de Teresina.



Meta é vacinar mais de 90% dos animais


Em 2019, foram vacinados na Capital, nas etapas urbana e rural, 145.583 cães e gatos. E conforme informação da gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Oriana Bezerra, a meta prevista para 2020 é a imunização de cerca de 160 mil animais.


“Os números representam a série histórica das campanhas de vacinação antirrábica em Teresina com cobertura acima dos 90%. Por isso, é importante que todos façam a sua parte, imunizando seus animais”, ressaltou.


Ainda de acordo com a gerente, devem receber a vacina os animais a partir dos três meses de idade.





Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!




Faça a sua doação de ração para cães e gatos:


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4




Com informações da TV Clube

bottom of page