top of page

Urgente: ajude gatinha doente largada à porta da APIPA

Atualizado: 18 de jun. de 2021

Amigos, mais um inocente doente foi largado à porta do abrigo da APIPA, vítima da maldade e negligência de humanos cruéis. Desta feita, uma gatinha com graves lesões na cabeça, vivenciando severo sofrimento. Novamente, pedimos que nos ajudem com apoio financeiro para custear as despesas.

Vítima da negligência humana, Paola foi acolhida pela APIPA. Venha ajudar! (Foto: APIPA®)

Mais um episódio de uma série de horror que não tem fim. Uma história tenebrosa de maldade, com requintes de crueldade. Neste momento crítico, em que enfrentamos muitas dificuldades, mais um bichinho doente e vivenciando situação de lastimável sofrimento foi largado à porta do nosso abrigo, em ato de pura covardia praticado por gente perversa e sem escrúpulos. O estado em que se encontra a gatinha Paola, vitimada pela negligência de humanos malvados, demanda urgentes providências veterinárias, considerando a gravidade de suas lesões. Viemos, novamente, pedir aos amigos que nos ajudem com apoio financeiro em mais uma ação de solidariedade com objetivo de livrar do sofrimento um bichinho doente que foi submetido a situação de maus-tratos e crueldade.


Ofereça a sua ajuda. (Fotos: APIPA®)

A esta gente ignorante e desprovida de consciência, acostumada a praticar tais atos bárbaros de crueldade, manifestamos aqui o nosso absoluto repúdio, lembrando que os crimes de maus-tratos executados contra os pets já são punidos com prisão dos infratores. Queremos reiterar, outrossim, a posição do nosso centro de acolhimento de animais carentes, que tem como finalidade principal fazer a reabilitação dos cães e gatos que resgatamos em situação de extremo sofrimento, com objetivo de conduzi-los a uma adoção responsável. Portanto, aqui deixamos claro que o abrigo da APIPA não é um depósito de animais. A Associação clama pela conscientização, compreensão e colaboração de toda a sociedade, pois não dispõe de recursos financeiros, nem de espaço físico para abrigar tantos novos animais. Invariavelmente, a superlotação sempre resulta em mais sofrimento aos bichinhos do abrigo.


Vale ressaltar, o momento atual é de grande dificuldade para esta Entidade. Novamente, fazemos um apelo a esta gente perversa e malvada, destituída de empatia, para que assuma a responsabilidade sobre a tutela de seus animais e não tente repassar o dever de cuidar, que é seu, à APIPA.



Esta é uma ação de solidariedade pelo bem-estar da sofrida gatinha Paola. O amigo interessado em ajudar pode fazer a sua doação depositando o valor que desejar numa conta bancária da APIPA (abaixo). Seu gesto de amor vai contribuir para minimizar o sofrimento da bichinha. Ajude!


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4











Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


Feliz Aniversário! APIPA congratula a protetora Temis pelos seus 80 anos A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

bottom of page