top of page

Petição: proibição dos testes cosméticos em animais no Brasil

Um abaixo-assinado criado pela Humane Society International (HSI) e pela ONG Te Protejo, que reivindica a proibição dos testes e experimentos com animais pela indústria de cosméticos no Brasil já se aproxima de 1,5 milhão de assinaturas na plataforma Change.org. Se a tortura de animais nos laboratórios lhe causa repulsa, participe hoje desta ação de solidariedade assinando a petição.

Inocentes animais não devem continuar a sofrer e morrer em testes praticados pela indústria de cosméticos no Brasil. Assine hoje a PETIÇÃO! (Imagem: HSI)

Em todo o mundo, animais de várias espécies são diariamente submetidos a procedimentos cruéis de tortura por uma indústria perversa, sendo envenenados e mortos para que sejam testados ingredientes e substâncias que compõem os produtos cosméticos. Já passou da hora de tais práticas nefastas serem proibidas no Brasil, pois 'nenhum animal deve sofrer ou morrer em nome da beleza'. Participe hoje assinando a PETIÇÃO!





Os testes cosméticos em animais são mal vistos por 3 entre 4 brasileiros. Tais práticas já foram proibidas em quase 40 países, incluindo a União Europeia, Índia, Taiwan, Coreia do Sul Guatemala, Nova Zelândia e Austrália. A campanha #LiberteSeDaCrueldade liderada pela Humane Society International (HSI) é responsável por grande parte desse avanço ao redor do mundo, e está encabeçando campanhas legislativas similares no Chile, México, Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Sudeste Asiático.


Essas mudanças não resultam em padrões de segurança menos eficazes ou em qualquer perda de inovação na área cosmética. Na verdade, um crescente número de grandes e pequenas empresas tem apoiado tal legislação, reconhecendo os benefícios científicos de uma mudança para métodos alternativos e a necessidade de respeitar o desejo dos consumidores.


No Brasil, esforços da HSI já asseguraram que testes cosméticos em animais fossem proibidos em alguns estados, sendo estes: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Pernambuco e Paraná. Vale ressaltar, entretanto, que algumas lideranças políticas no Congresso Nacional têm se mostrado resistentes em avançar na discussão, adiando a adoção de medidas legais cruciais há mais de 5 anos.


Inocentes animais não devem continuar a sofrer e morrer em testes cosméticos feitos no Brasil! Assine hoje a petição e exija que as autoridades brasileiras apoiem as medidas propostas pela campanha #LiberteSeDaCrueldade para proibir os testes cosméticos em animais e a venda de tais produtos testados desta forma em nosso país. Vamos exigir que se pare agora com esta tortura.



Petição criada pela Humane Society International (HSI) e pela ONG Te Protejo.


TORTURA DE INOCENTES: já são diversas as empresas que deixaram de utilizar testes em animais em seus processos de fabricação, alterando assim, em alguns casos, produções globais, e passando a ostentar selos de 'cruelty free', ou produto livre de crueldade. Para além de qualquer debate, é inquestionável o impacto nocivo dos testes sobre os animais, e tais abusos já incomoda muita gente em todo o mundo. O fato é que soluções alternativas já existem aos montes, e permitem que as produções cosméticas sigam a todo vapor sem precisar, para isso, torturar animais inocentes.

 




Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).



Venha ajudar a APIPA! Falta RAÇÃO e demais itens básicos para manutenção do abrigo A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Com informações da Change.org

bottom of page