top of page

PETIÇÃO: Todos Contra a Caça no Youtube

Assine a petição que tem o objetivo de pressionar o Youtube a proibir os vídeos que exibem, ensinam e incentivam a prática da caça de animais silvestres da fauna brasileira. Na plataforma, a publicação desses vídeos que fazem a explícita apologia de tais crimes bárbaros que atentam contra a vida dos viventes das florestas é uma prática perversa que dissemina a barbárie e que coloca as espécies em risco de extinção.


Manifeste-se contra essa barbárie! O YouTube, quando não impõe nenhum tipo de proibição ou restrição para a exibição de vídeos de caçadas, está contribuindo para o avanço da caça ilegal no Brasil. Em suas 'diretrizes para a comunidade', o Youtube afirma que a caça está em um contexto geralmente aceito. Assim, a plataforma se tornou o veículo de reprodução e difusão perfeito para os caçadores divulgarem os vídeos de suas ações criminosas, onde a fauna silvestre brasileira é sistematicamente massacrada. (Imagem: Fórum Animal)

Existe, hoje, um número incalculável de vídeos propagando a caça de animais silvestres da fauna brasileira na plataforma YouTube, de fácil e livre acesso para quem quiser ver.


Tais vídeos transmitem tutoriais, os quais ensinam, fazem apologia e exibem crimes federais, dentre eles, a caça ilegal de animais silvestres. A criminosa propagação desses vídeos, que motiva a caça pela intenção de alcançar visualizações e/ou 'likes' no Youtube, tem grande potencial para influenciar as mentes desprovidas de consciência, podendo levar, celeremente, ao aniquilamento da fauna silvestre deste país.



Por meio de uma rápida busca já é possível encontrar centenas de canais que se dedicam a propagar esse tipo de conteúdo nefasto, que juntos somam centenas de milhões de visualizações.


Todo esse conteúdo está em desacordo com a legislação federal vigente, visto que afronta e viola a Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Veja o que diz os Artigos 29 e 32 da norma, abaixo:


Dos Crimes contra a Fauna

  • Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.

  • Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.


Diante disso, o movimento 'Todos Contra a Caça', que representa entidades defensoras da fauna silvestre, artistas e técnicos da área de meio ambiente, mobilizou-se para promover uma Blitz Contra a Caça no Youtube, com o objetivo de solicitar e pressionar a plataforma para que desative, definitivamente, todos os canais que propagam a caça de animais silvestres no Brasil. A prática da caça é atroz, cruel e tem potencial para causar um irremediável estrago no quantitativo de espécies brasileiras, influenciando diretamente na lista de extinção de fauna do nosso país.


Junte-se a nós na campanha e ajude a pressionar o Youtube a desativar, permanentemente, todos os canais que fazem a nefasta apologia da caça de animais silvestres no Brasil. Faça a sua parte, participe do abaixo-assinado TODOS CONTRA A CAÇA NO YOUTUBE e assuma seu papel na luta para o fim dessa barbárie.


Vamos impedir esse retrocesso - assine e compartilhe a petição.






 

Campanha: doe R$ 5,00 mensais para ajudar a Apipa





ANIMAIS VIVENCIAM INSEGURANÇA ALIMENTAR - VEJA COMO AJUDAR




Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com








Ajude a Apipa - situação de emergência








Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).

Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram. Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Com informações do Change.org

Comments


bottom of page