top of page

PETIÇÃO pela proibição da exportação de animais vivos

Amigos, pedimos que assinem a petição que solicita ao Senado Federal que aprove o PL 357/2018, que visa proibir, no Brasil, a exportação marítima de animais vivos para serem sacrificados em outros países. Manifestações de protesto contra essa bárbara atividade comercial estão programadas para acontecer simultaneamente em Brasília, São Paulo e Porto Alegre, no dia 6 de março, às 10h. Participem!


Seja solidário aos animais brutalmente explorados nesta cruel atividade comercial. (Foto: Fórum Animal)

A cada ano, centenas de milhares de animais são confinados em navios e transportados por longas distâncias para serem mortos em outros países, saindo do Brasil com destino ao Oriente Médio e Norte da África, onde são barbaramente massacrados por sua carne.


Além do estresse do ambiente desconhecido, do ruído e do movimento constante dos navios, eles são obrigados a permanecer por semanas em espaços apertados, espojados sobre as próprias fezes e urina.


Após essa terrível jornada, os animais ainda são submetidos a uma morte brutal e cruel enquanto ainda estão conscientes e são capazes de sentir dor, conforme documentado em investigações. Se isso acontecesse no Brasil, seria considerado ilegal.


O ator Márcio Garcia narra como são as terríveis viagens de animais exportados vivos para outros países (vídeo - imagens de horror).



Você também pode ajudar a acabar com essa terrível e vergonhosa atividade comercial. Faça um gesto de solidariedade assinando a PETIÇÃO que solicita ao Senado brasileiro que aprove o Projeto de Lei 357/2018. Esse PL estabelece a proibição, em todo o território nacional, da exportação de animais vivos para abate em outros países. Juntos, nós podemos construir um mundo de compaixão pelos animais. Participe!



Compartilhe a página da campanha Exportação Vergonha com seus amigos e os encoraje a também ajudar os animais.


Manifestação pelo fim do transporte marítimo de animais vivos


No dia 6 de março, às 10 horas da manhã, as entidades 'Fórum Animal' e 'Princípio Animal', que atuam na defesa e proteção dos animais, vão protestar em prol do fim da exportação marítima de bovinos vivos em manifestações presenciais que vão acontecer simultaneamente em 3 capitais do país, Brasília, São Paulo e Porto Alegre.


Apesar de todos os esforços das entidades, na conscientização e mobilização pública e política e, especialmente, com ações na justiça pedindo a proibição de embarques, novos navios chegam com frequência ao país. Inclusive, está previsto para os próximos dias, a chegada de outro navio, o Mawashi Express, que navega sob a bandeira do Panamá. O cargueiro foi construído em 1973 e convertido para o transporte de animais vivos em 1982. Possui capacidade de carga total de 46.265 toneladas e é o maior navio de transporte de animais do mundo, com capacidade de transportar mais de 30.000 bovinos. Já esteve no Brasil em duas ocasiões, sendo a última delas em 2017.


As entidades destacam que a mobilização é urgente, visto que a prática submete os animais a viagens longas e torturantes, que duram várias semanas, e em situação ambiental degradante. As condições em que são colocados e a alta densidade de animais ocasionam rigoroso estresse e dolorosas lesões, impactando severamente no bem-estar desses inocentes, acarretando intenso sofrimento.


A prática é proibida em alguns países, mas segue ocorrendo no Brasil. Isso é inaceitável!


A organização do evento informa que todos os protocolos sanitários devem ser seguidos e o uso de máscaras será obrigatório. Compartilhe com os amigos e participe do protesto, caso resida em uma das capitais.






 


Campanha de arrecadação de ração para os cães e gatos da Apipa


Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com









Ajude a Apipa - situação de emergência












Produtos APIPA® - Promoção Especial


PROMOÇÃO INCRÍVEL - CAMISAS POR R$ 45


Cadelinha Érica quer ser adotada - ajude realizar a castração.







Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo). A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

bottom of page