top of page

Nova Zelândia proíbe exportação de animais vivos

Atualizado: 10 de out. de 2022

A Nova Zelândia aprovou uma lei que proíbe a exportação de animais vivos por via marítima. Com isso, os exportadores de gado ficarão impedidos de exercer essa exploração perversa a partir de abril de 2023, que é o prazo final para a abolição da prática naquele país.


A PETIÇÃO, que já se aproxima das 600 mil assinaturas, solicita ao Senado Federal que aprove o Projeto de Lei 357/2018. A norma estabelece a proibição dessa prática comercial perversa no Brasil, a exportação marítima de animais vivos. (Foto: Magda Regina)

Um Projeto de lei que visa proibir a exportação de animais vivos na Nova Zelândia foi aprovado em sua terceira e última leitura no Parlamento, no último dia 28 de Setembro. A norma legal estabelece que a exportação de bovinos, caprinos e ovinos vivos por via marítima será interrompida definitivamente até 30 de abril de 2023, sendo exemplo para o mundo e um marco civilizatório naquele país.


Segundo o Ministro da Agricultura da Nova Zelândia, Damien O'Connor, a medida visa preservar a imagem do país diante do mundo com relação às práticas que envolvem exploração animal. "A proibição protegerá a reputação da Nova Zelândia quanto aos padrões de bem-estar animal".


"Os animais sofrem com a exportação de animais vivos há anos. Isso não poderia esperar mais", disse a porta-voz do Partido Verde, Chlöe Swarbrick.


Em Setembro de 2020, foram suspensas as exportações de gado vivo após a embarcação 'Gulf Livestock 1' ter naufragado, causando a morte de 43 tripulantes e 6.000 bovinos que estavam a bordo. A tragédia trouxe à tona questionamentos acerca dos riscos desse tipo de operação comercial e impulsionou mudanças visando a proibição definitiva da exportação por via marítima.


A luta pela proibição do transporte de animais vivos por via marítima envolve entidades e ativistas da causa animal em todo o mundo. Com um simples gesto, você também pode participar. Assine a petição que pede o fim da exportação de animais vivos pelo Brasil. (Foto: Jornalíssimo)

ASSINAR A PETIÇÃO


Essa aprovação vem como resultado de anos de luta dos movimentos de proteção animal para acabar com essa prática intrinsecamente cruel com os animais e que acarreta enormes impactos ao meio ambiente.


Esperamos que este exemplo seja reproduzido em outros países do mundo, especialmente no Brasil, que ainda exporta bovinos vivos.


Post do Fórum Animal - Instagram


PETIÇÃO - proibição da exportação de animais vivos no Brasil


Você também pode contribuir para acabar com essa terrível e vergonhosa atividade comercial. Faça um gesto de solidariedade assinando a PETIÇÃO que solicita ao Senado brasileiro que aprove o Projeto de Lei 357/2018. Esse PL estabelece a proibição, em âmbito nacional, da exportação de animais vivos para fins de abate em outros países. Juntos, nós podemos construir um mundo de compaixão pelos animais. Participe!


ASSINAR A PETIÇÃO


Ajude a Apipa adquirindo os nossos modelos exclusivos de camisas

Post da Apipa - Instagram



Por que a 'exportação de animais vivos' tem que acabar?


PETIÇÃO pela proibição da exportação de animais vivos



Crise financeira: Apipa pede ajuda para não fechar abrigo


Concorra a um MEGA PRÊMIO por apenas R$ 5,00

Rifa Beneficente (R$ 5): iPhone 14 Pro Max + AirPods 3


Compre na Apipa: Pipoca, o macaquinho que não sabia pular


Superlotação e falta de recursos: Apipa pede ajuda urgente


URGENTE! Apipa pede ajuda para manter abrigo


URGENTE-DOE RAÇÃO! Animais da Apipa pedem comida


Neste 2022, vote consciente, vote pelos animais!


Em ano eleitoral, muitos candidatos se apresentam como defensores dos animais, com o intuito de conseguir votos. O eleitor precisa ficar atento para não ser enganado por políticos oportunistas, sabendo identificar os candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa animal. Fique alerta!


Eleições 2022: escolha o candidato certo e vote pelos animais


Compre produtos da APIPA para presentear seu pet


Parceria do 'Adote Petz' com a Apipa em Teresina


Campanha: coleta de doações para o abrigo da Apipa

Mais informações no Instagram


Milteforan™: cãozinho precisa da medicação com urgência


ANIMAIS VIVENCIAM INSEGURANÇA ALIMENTAR - VEJA COMO AJUDAR


Ajude! Animais da Apipa sofrem efeitos nefastos de crise financeira


Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com


Amor & Patinhas: ação incentiva adoção de animais carentes


Rabito: cãozinho com carcinoma pede ajuda para cirurgia


Ajude o Cabo Queiroz: gatinho internado com o fêmur fraturado


Ajude o Gerald! Gatinho pede apoio para tratamento de câncer


Ajude salvar o Zeca! Cãozinho com erliquiose em estado grave


Stallone: cãozinho vítima de crueldade pede ajuda


Ajude a Apipa - situação de emergência

Doe RAÇÃO URGENTE: estoque de alimentos novamente zerado no abrigo

S.O.S APIPA: falta RAÇÃO para os CÃES e GATOS do abrigo


Natal Sem Fome: falta ração para os animais da Apipa


Neste Natal, apadrinhe uma castração na Apipa


Dívida paga: Apipa agradece apoio recebido na Campanha Livro de Ouro


Ajude! Apipa vivencia maior crise de escassez de recursos


Ajude! Apipa tenta contornar os efeitos devastadores da crise


Lennon: gatinho com necessidades especiais precisa de apoio


Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).

Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPAGuarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! ➥ Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemiaPandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


bottom of page