top of page

México proíbe os testes cosméticos em animais

Atualizado: 10 de set. de 2021

Por meio de nota, a líder mundial em proteção animal, Humane Society International (HSI) confirmou na última sexta-feira (3), a decisão do plenário do Senado da República Mexicana de proibir os testes cosméticos em animais, bem como a fabricação, importação ou comercialização de cosméticos que foram testados em animais.

Campanha da HSI (#SalveORalph) foi decisiva para se alcançar esta relevante conquista da causa animal no México. (Foto: iStock)

“Após semanas de grande interesse pela transmissão do vídeo #SalveORalph, que rendeu mais de 1,3 milhão de assinaturas a favor da proibição, os legisladores decidiram agir. A iniciativa foi aprovada por unanimidade…”, afirma a HSI.



Antón Aguilar, diretor executivo da HSI México, parabenizou o senador Ricardo Monreal, promotor da iniciativa e o presidente do Conselho de Coordenação Política, bem como a todos os senadores que aprovaram a medida. “Isso marca o fim da crueldade desnecessária contra os animais na indústria cosmética e demonstra a liderança do México na região”, disse Aguilar.


Segundo a HSI, os consumidores mexicanos estão cada vez mais preocupados com as políticas de fabricação dos produtos que compram, optando principalmente por produtos que não tenham causado sofrimento aos animais.


“Os testes cosméticos em animais são cruéis, impopulares e desnecessários. Há uma vasta gama de ingredientes cosméticos estabelecidos e métodos que não utilizam animais para avaliar a segurança, então não há desculpas para continuar dependendo de testes em animais para cosméticos ou seus ingredientes”, concluiu a Humane Society International México.


Com isso, o México se torna o primeiro país da América do Norte a proibir os testes cosméticos em animais, e o 41º no mundo. Na América Latina, o país segue a Colômbia, que foi o primeiro país da região a proibir os testes cosméticos em animais por meio de uma lei sancionada pelo presidente Iván Duque em agosto de 2020.


 

PETIÇÃO reivindica proibição dos testes no Brasil


Um abaixo-assinado criado pela Humane Society International (HSI) e pela ONG Te Protejo, que reivindica a proibição dos testes e experimentos com animais pela indústria de cosméticos no Brasil já se aproxima de 1,7 milhão de assinaturas na plataforma Change.org. Se a tortura de animais nos laboratórios lhe causa repulsa, participe hoje desta ação de solidariedade assinando a PETIÇÃO.


Em todo o mundo, animais de várias espécies são diariamente submetidos a procedimentos cruéis de tortura por uma indústria perversa, sendo envenenados e mortos para que sejam testados ingredientes e substâncias que compõem os produtos cosméticos. Já passou da hora de tais práticas nefastas serem proibidas no Brasil, pois 'nenhum animal deve sofrer ou morrer em nome da beleza'. Participe hoje assinando a PETIÇÃO!


 


PROMOÇÃO INCRÍVEL - CAMISAS POR R$ 45



 

Cadelinha Érica quer ser adotada - ajude realizar a castração.

 







Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


Feliz Aniversário! APIPA congratula a protetora Temis pelos seus 80 anos A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Com informações do FashionNetwork

bottom of page