top of page

Mulher procura um pet para adotar e reencontra seu cachorro perdido há 2 anos

O cachorro já havia sido adotado por outa família, mas foi devolvido ao abrigo que o resgatou das ruas, sendo depois reencontrado pela primeira tutora, que o adotou quando ele ainda era um filhote. Após a reunião emocionada, o cão Kovu finalmente voltou para casa com sua família. Caso aconteceu em Allentown, na Pensilvânia, EUA.

Já tinha sido adotado, mas foi devolvido ao abrigo que o resgatou das ruas. Melhor assim, pois retornou para a sua família de origem. (Imagem: WFMZ-TV)

Aisha Nieves, de Allentown, na Pensilvânia (EUA), estava procurando um cachorro para adotar para os filhos, quando decidiu olhar na página de um abrigo chamado Lehigh Country Humane Society (LCHS). Não demorou muito até que ela notasse que um dos animais expostos na página se parecia muito com o que ela havia perdido há cerca de dois anos. Veja vídeo da WPVI-TV Philadelphia.



Mostrando o Abrigo de Animais Carentes da APIPA


"Eu pensei: espere, não pode ser ele", disse Aisha ao programa The Morning Call. "Então, vi a pequena cicatriz que ele tem no olho, a cicatriz de quando ele bateu em um portão, e fiquei tipo, oh meu Deus, esse é meu bebê, esse é Kovu!", relatou.


Aisha adotou pela primeira vez o cão Kovu, que agora era chamado de Ash, quando ele tinha apenas sete semanas de vida. Kovu ficou com ela até desaparecer, em maio de 2019. Semanas depois, ele foi encontrado e resgatado pelo abrigo, estando com a saúde já debilitada.


"Ele precisava ser tratado, estava cheio de pulgas, estava perdendo pelos em partes do corpo, devido a uma inflamação", disse a diretora de desenvolvimento da LCHS, Deirdre Snyder. "Ele foi tratado com antibióticos e banhado com um shampoo especial. Ele esteve em nosso abrigo por quatro meses e depois foi adotado por uma família, em 25 de outubro de 2019".


No entanto, Kovu foi devolvido ao abrigo no início deste mês porque a família que o adotou estava enfrentando despejo. Depois de ver seu cão perdido, na internet, Aisha ligou imediatamente para o abrigo para verificar se ele era mesmo o seu cachorro, e logo se reuniram.


Cachorro foi reencontrado em abrigo, após ficar desaparecido por dois anos. (Fotos: Lehigh County Humane Society)

Ainsha relatou o reencontro dela com o cachorro à reportagem do The Morning Call. "Ele estava gritando, tentando fugir do cara que o segurava e correr para mim. Então, ele simplesmente pulou em cima de mim e começamos a nos beijar e abraçar. Ele se sentou no meu colo. Eu disse a ele: 'sim, amigo, você vai para casa'. Lamento muito que isto tenha acontecido. Nunca mais vou te perder".


"Os cães têm um olfato incrível, e certamente ele reconheceu a tutora pelo cheiro”, acrescentou Snyder, explicando que não é incomum para um cão reconhecer seu tutor após um longo período de tempo. "Há muitos vídeos online de militares voltando para casa depois de um longo período fora, e seus cães os reconheceram com uma alegria e emoção, semelhantes à que Kovu manifestou para Aisha".


Após a reunião emocionada, com reencontro dos dois, Kovu finalmente voltou para casa com sua família, que já se prepara para comemorar o sétimo aniversário do cãozinho.


Adoção solidária: gatinha com pata amputada é adotada na APIPA


Urgente: ajude gatinha doente largada à porta da APIPA


Cãozinho Ziggy teve alta: ajude quitar débito pendente na clínica


Urgente! Falta RAÇÃO para os CÃES e GATOS do abrigo da APIPA


Ajude a APIPA castrar cadelinha reabilitada de acidente


Venha ajudar a APIPA! Falta RAÇÃO e demais itens básicos para manutenção do abrigo


APIPA felicita Jane Haddad pelo seu aniversário


Adquira camisas da coleção da APIPA e ajude animais carentes



Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


Feliz Aniversário! APIPA congratula a protetora Temis pelos seus 80 anos A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Ajude! Cadela atropelada é submetida a cirurgias de emergênciaAjude! Cadelinhas doentes com TVT precisam continuar tratamentoCastrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPAGuarda Responsável de Animais: assumindo uma vidaAPIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentenaAjude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! ➥ Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemiaPandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: ➥ Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em TeresinaAJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


Com informações do Canal do Pet

bottom of page