• Apipa

Mensagem de confraternização natalina da APIPA

Atualizado: 23 de Dez de 2019

Amigo da APIPA, neste Natal deixe que o amor e a solidariedade estejam no topo das suas prioridades. Compartilhe sua alegria fraterna conosco, proporcionado um pouquinho de felicidade aos nossos bichinhos carentes.

Adote um animal carente (APIPA®)

Natal é ocasião em que se faz confraternização entre amigos, momento em que as pessoas se solidarizam umas com as outras. É nesta atmosfera natalina que pedimos ao amigo que não se esqueça dos bichinhos carentes que dependem da sua bondade. E pedir para que faça uma festa diferente, a festa do renascimento do amor e da solidadriedade que há dentro de você, para que neste Natal você sinta mais forte o significado da palavra amor, vivenciando instantes inesquecíveis e alcançando a felicidade desejada.


Nossa Entidade, que completou agora seus 12 anos de fundação, enfrenta em seu dia a dia uma interminável luta para conseguir arcar com todas as despesas inerentes à manutenção do seu centro de acolhimento de animais carentes, e ainda precisa honrar os compromissos de quitar elevadas dívidas junto a clínicas veterinárias de Teresina, que já somam valor aproximado a R$ 100 mil. Sabemos que os obstáculos são numerosos e infindos, mas também temos ciência de que jamais poderemos fraquejar, desesperar ou desistir, visto que a cada vida acolhida por nós, aumenta mais e mais a nossa responsabilidade.


APIPA comorada 12 anos de fundação. (Imagem: APIPA / Facebook)

Queremos aproveitar o oportuno momento para pedir, mais uma vez, em nome destes inocentes que não podem manifestar-se com palavras, lembrando ao amigo solidário, que tanto já fez, para que neste Natal não se esqueça de compartilhar um pouquinho da sua alegria fraterna conosco. Você já sabe, os nossos animais dependem da sua bondade e sempre esperam por aquele seu gesto generoso, pois é de você, da sua solidariedade que emana a felicidade de todos eles. E sem você, sem o seu amor, nada alcançaremos.


Sabemos que o amor, a tolerância, a paz, a união, a reflexão e a solidariedade deveriam estar no topo das prioridades. Agradecer pelas conquistas e aprendizados conseguidos ao longo do ano que finda e retribuir da melhor maneira deveria ser o foco desta comemoração, mas nem sempre as coisas acontecem como se espera, e, neste cenário, aqueles que precisam da ajuda das pessoas perdem colaboradores importantes. Falamos isto para lembrar que, infelizmente, nesta época do ano os auxílios de voluntários e as doações para as entidades, fundações e organizações que cuidam de animais sem lar diminuem significativamente, o que prejudica muito a assistência e os cuidados com estes bichinhos que tanto precisam de nossa ajuda, carinho e atenção. As adoções de cães e gatos também diminuem e, pra piorar, o índice de abandono cresce bastante neste período.


Ainda dá tempo de contribuir para proporcionar um final de ano melhor para estes inocentes, visto que quase a totalidade destes animais passaram por situação de extremo sofrimento, e alguns ainda buscam reabilitação. Se você tem vontade e a certeza de que pode tutelar um animal doméstico em casa, ADOTE! Se está na dúvida, AJUDE com doações de alimento, remédios, produtos de limpeza ou dedicando um pouquinho do seu tempo para eles. Multiplique da melhor maneira que encontrar a informação e a conscientização de jovens, crianças e adultos sobre a responsabilidade que todos devemos ter em proporcionar bem-estar aos animais, estejam eles em nossos lares ou não. Que os animais são companheiros para uma vida toda e que devemos zelar por eles. Se cada um fizer sua parte, por menor que pareça, mudaremos em breve o cenário de maus-tratos e abandono, como já é possível observar em muitos países.


Adoção do cãozinho Salvador. Este bichinho foi o primeiro cachorro resgatado com Mandado Judicial no Piauí. (Imagens: APIPA / Facebook)

Neste Natal, ajude ou adote cães e gatos carentes em Teresina. Faça doações à APIPA (contas abaixo), ou, para adotar, visite o nosso abrigo (centro de acolhimento provisório).


Contas Bancárias da APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil

Ag: 3507-6 / CC: 57615-8


Caixa Econômica Federal

Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0


Banco Santander

Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Conheça outras formas de doar


Neste Natal

AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


Dia da APIPA: doze anos de amor e luta em prol dos animais


Participe da Vaquinha Virtual para quitar as dívidas da APIPA.

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

contato.apipa@gmail.com

Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Teresina, PI - CEP 64073-167

COPYRIGHT © 2018

Site criado pela Pix Marketing Digital

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon