México proíbe os testes cosméticos em animais
Atualizado: 10 de set. de 2021
Por meio de nota, a líder mundial em proteção animal, Humane Society International (HSI) confirmou na última sexta-feira (3), a decisão do plenário do Senado da República Mexicana de proibir os testes cosméticos em animais, bem como a fabricação, importação ou comercialização de cosméticos que foram testados em animais.

“Após semanas de grande interesse pela transmissão do vídeo #SalveORalph, que rendeu mais de 1,3 milhão de assinaturas a favor da proibição, os legisladores decidiram agir. A iniciativa foi aprovada por unanimidade…”, afirma a HSI.
➥ Save Ralph: campanha global da HSI contra testes cosméticos em animais
Antón Aguilar, diretor executivo da HSI México, parabenizou o senador Ricardo Monreal, promotor da iniciativa e o presidente do Conselho de Coordenação Política, bem como a todos os senadores que aprovaram a medida. “Isso marca o fim da crueldade desnecessária contra os animais na indústria cosmética e demonstra a liderança do México na região”, disse Aguilar.
Segundo a HSI, os consumidores mexicanos estão cada vez mais preocupados com as políticas de fabricação dos produtos que compram, optando principalmente por produtos que não tenham causado sofrimento aos animais.
“Os testes cosméticos em animais são cruéis, impopulares e desnecessários. Há uma vasta gama de ingredientes cosméticos estabelecidos e métodos que não utilizam animais para avaliar a segurança, então não há desculpas para continuar dependendo de testes em animais para cosméticos ou seus ingredientes”, concluiu a Humane Society International México.
Com isso, o México se torna o primeiro país da América do Norte a proibir os testes cosméticos em animais, e o 41º no mundo. Na América Latina, o país segue a Colômbia, que foi o primeiro país da região a proibir os testes cosméticos em animais por meio de uma lei sancionada pelo presidente Iván Duque em agosto de 2020.
PETIÇÃO reivindica proibição dos testes no Brasil
Um abaixo-assinado criado pela Humane Society International (HSI) e pela ONG Te Protejo, que reivindica a proibição dos testes e experimentos com animais pela indústria de cosméticos no Brasil já se aproxima de 1,7 milhão de assinaturas na plataforma Change.org. Se a tortura de animais nos laboratórios lhe causa repulsa, participe hoje desta ação de solidariedade assinando a PETIÇÃO.
Em todo o mundo, animais de várias espécies são diariamente submetidos a procedimentos cruéis de tortura por uma indústria perversa, sendo envenenados e mortos para que sejam testados ingredientes e substâncias que compõem os produtos cosméticos. Já passou da hora de tais práticas nefastas serem proibidas no Brasil, pois 'nenhum animal deve sofrer ou morrer em nome da beleza'. Participe hoje assinando a PETIÇÃO!
➥ Petição: proibição dos testes cosméticos em animais no Brasil
➥ S.O.S APIPA: falta RAÇÃO para os CÃES e GATOS do abrigo
PROMOÇÃO INCRÍVEL - CAMISAS POR R$ 45
➥ Adquira camisas da coleção da APIPA e ajude animais carentes
➥ Lennon: gatinho com necessidades especiais precisa de apoio
Cadelinha Érica quer ser adotada - ajude realizar a castração.
➥ Urgente: gatinha com 'tumor maligno epitelial' precisa de cirurgia
➥ Conheça caminhas para pets à venda na APIPA - Instagram
➥ Mostrando o Abrigo de Animais Carentes da APIPA
➥ Adoção solidária: gatinha com pata amputada é adotada na APIPA
➥ Ajude a APIPA castrar cadelinha reabilitada de acidente
Solidarize-se com os animais da APIPA
Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).
➥ Feliz Aniversário! APIPA congratula a protetora Temis pelos seus 80 anos A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).
Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.
➥ Ajude! Cadela atropelada é submetida a cirurgias de emergência ➥ Ajude! Cadelinhas doentes com TVT precisam continuar tratamento ➥ Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA ➥ Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida ➥ APIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentena ➥ Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária
Como ajudar a APIPA
Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! ➥ Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia ➥ Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: ➥ Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56
Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com
Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com
Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4
➥ Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina ➥ AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA
Com informações do FashionNetwork