top of page

Lei Bela: obriga prestação de socorro a animais atropelados em Picos

Foi sancionada, no início do mês de abril, a Lei 3160/22 (Lei Bela), que dispõe sobre a obrigatoriedade de prestar socorro a animais atropelados no Município de Picos (PI).


Após ser abandonada em uma BR, a cadelinha Bela foi atropelada por um caminhão, ficando com graves sequelas. O nome da Lei é em sua homenagem. (Imagens: TV Cidade Verde)

O prefeito de Picos (PI), Gil Marques de Medeiros, sancionou a Lei 3160/22 (Lei Bela), de autoria do vereador Eriberto Barros, que estabelece a obrigatoriedade de prestação de socorro a animais atropelados por condutores de veículos em tráfego pelas vias públicas do Município. A nova norma jurídica entrou em vigor no dia 4 de abril. Veja na reportagem da TV Cidade Verde (vídeo).



O nome da Lei é uma homenagem à cadela Bela, que foi abandona e atropelada por um caminhão, há cerca de 4 anos, ficando impossibilitada de andar devido às graves lesões que sofreu na coluna. Conforme relata a protetora Sanya Elayne, presidente da Apapi (Amigos Protetores dos Animais de Picos), a cachorrinha ficou por 3 dias agonizando à beira da estrada, local do acidente, até ser resgatada pela Entidade.


A cadelinha Bela, após ser socorrida e passar por tratamento, tornou-se hóspede permanente do abrigo da Apapi, e faz uso de cadeira de rodas para se locomover.


Confira o texto da Lei 3160/22, no link abaixo:




 

Amigos, estamos cuidando de um cãozinho que precisa de cirurgia para remoção de tumor (carcinoma) na cavidade oral. Veja como ajudar:



Neste 2022, vote consciente, vote pelos animais!


Em ano eleitoral, muitos candidatos se apresentam como defensores dos animais, com o intuito de conseguir votos. O eleitor precisa ficar atento para não ser enganado por políticos oportunistas, sabendo identificar os candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa animal. Fique alerta!





Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com








Ajude a Apipa - situação de emergência









Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo). A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram. Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

Comentarios


bottom of page