Inaugurado espaço de lazer para cães em Teresina

'Cachorródromo' é inaugurado em Teresina. Como o nome sugere, é uma área cercada destinada ao lazer dos cães, para que brinquem livres e socializem entre si.

Prefeitura inaugura espaço canino em Teresina. (Foto: PMT)

Teresina ganhou, nesta quinta-feira (31), o primeiro espaço de lazer para cães da cidade. Localizado na Praça Vilmary, zona Leste da cidade, o Espaço Canino Thayron foi inaugurado pelo prefeito Firmino Filho, em seu último dia à frente da Prefeitura.



“Não tenho a menor dúvida de que esse será um importante espaço para que nós possamos aprender a como fazer uma boa infraestrutura para os nossos animais. Cresce o movimento pela garantia dos direitos dos animais, que são cada vez mais importantes, na qualidade de vida das famílias e não apenas na segurança. Então nós temos que ter um olhar diferenciado para os nossos queridos bichinhos domésticos”, afirmou o então prefeito de Teresina, Firmino Filho.


Seguindo o exemplo de grandes capitais do país, o prefeito explicou que este é um projeto-piloto e a ideia é que outras praças e espaços públicos da capital possam contar com um espaço como este.


A presidente da APIPA (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais), Daniela Ramos, participou da inauguração do espaço. “A estrutura está em cima do que os animais precisam, eles lembraram da água, tem local para os donos sentarem, areia para que os animais façam suas necessidades, com lixeira para que seja recolhido, eu achei bem bacana. A gente só conhece espaços como estes em grandes capitais e Teresina já está dando um grande passo. Eu acho que foi uma bela iniciativa”, diz a presidente.


➦ Adote um gatinho especial na APIPA


➦ Ajude o cãozinho Marley


Quem aproveitou o espaço já no dia da inauguração foi a advogada Jéssica Monteiro e seu cãozinho Logan. Ela disse que ficou feliz com a iniciativa e que será uma frequentadora assídua do local. “Achei muito legal, principalmente em Teresina que ainda tem poucos locais pet friendly (que aceitam animais) para a gente poder passear com os nossos cachorros. Até mesmo em parques as pessoas ainda olham torto quando chegamos com cachorro, principalmente quando é de grande porte”, disse.


Filhotes de cão e gato esperam por adoção na APIPA


Em seu discurso, o prefeito Firmino diz reconhecer a importância dos animais, mas é lamentável que ele só tenha se conscientizado disso no último dia do seu governo. Sim, a iniciativa é bem-vinda, já que traz algum benefício aos cachorros. Todavia, em suas gestões como prefeito, Firmino quase nada fez para promover o bem-estar dos pets, diante dos incontáveis problemas que a cidade enfrenta com a ausência de políticas públicas que possam garantir algum resultado mais concreto nas questões que envolvem os animais.

Pet não é presente: faça uma adoção consciente


Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA


Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida


APIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentena


Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária


Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!


Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia


Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo


Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


Com informações da TV Clube

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

contato.apipa@gmail.com

Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Teresina, PI - CEP 64073-167

COPYRIGHT © 2018

Site criado pela Pix Marketing Digital

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon