top of page

Feliz Aniversário! APIPA congratula a protetora Temis pelos seus 80 anos

Atualizado: 21 de mai. de 2022

Neste dia especial, a APIPA congratula e deseja um feliz aniversário à nossa ilustre protetora Temis pelos seus 80 anos de vida.

Protetora Temis, você faz parte da história da APIPA. Os animais te agradecem. Feliz aniversário! (Foto: APIPA®)

Hoje é o dia de alguém muito especial, ela que é a nossa musa inspiradora, a protetora que tornou possível e viabilizou a construção do centro de acolhimento de animais carentes da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA). Fazemos aqui a nossa terna e singela homenagem à Digníssima Senhora Dra. Têmis de Soares e Martins, que alcança hoje os seus 80 anos de vida. Temis é uma mulher provida de grandeza de caráter e elevada generosidade, uma lutadora incansável da causa animal. Este anjo celestial veio à Terra para demonstrar o seu incondicional amor, compaixão e proteção aos animais desprotegidos, especialmente àqueles que vivenciam situação de sofrimento, fazendo valer a sua providência nas ações de ajuda e amparo aos bichinhos que padecem ao abandono.


São incontáveis as situações em que Temis atuou para proporcionar ajuda a esta Instituição, mas vamos destacar uma ocasião, em especial. Foram os seus esforços que tornaram possível a aquisição do imóvel para a sede própria da APIPA, fazendo a doação do terreno e viabilizando a construção do prédio do abrigo. Esta grandiosa ação de generosidade, que consideramos como o nosso maior presente, representou para esta Entidade a realização da coisa que era, até então, o nosso maior anseio, ainda um sonho, e distante demais para ser alcançado por nós. Mas o amor de Temis foi maior e superou a todos os obstáculos para conseguir.


Em reconhecimento aos esforços da protetora Temis, que tanto contribuíram para o desenvolvimento do nosso trabalho, também agradecendo pelo amor e carinho que ela sempre nos dedicou ao longo de todos esses anos, a APIPA descerrou uma placa em sua homenagem na sede da Associação, em outubro de 2015. A partir daquele momento, o nome do nosso centro de acolhimento de animais carentes passou a se chamar "Abrigo Dra. Têmis de Soares e Martins".


Querida Temis, agradecemos em nome de todos os animais que abrigamos e por aqueles que ainda iremos acolher. Seremos eternamente gratos. Feliz aniversário!


bottom of page