• Apipa

Entregadora dos Correios faz amizade com cachorros de rua no Paraná

Vanerli Dissenha, que é entregadora dos Correios no interior do Panará, criou um vínculo de amizade com cachorros abandonados, distribuindo ração para os bichinhos enquanto realiza o seu trabalho diário pelas ruas da cidade. Ela diz que preferiu alimentá-los em vez de ignorá-los, pois sempre sentiu dó de vê-los com fome.

Entregadora dos Correios encontra um jeito solidário de se relacionar com cachorros de rua distribuindo amor em forma de ração. (Imagens: RPC)

Uma entregadora dos Correios de Campo Mourão, no Paraná, resolveu distribuir ração para os cachorros abandonados enquanto trabalha pelas ruas da cidade. Vanerli Dissenha diz que a atitude ajuda em seu trabalho, além de ser um benefício para os animais. Diariamente, a carteira faz a entrega das correspondências com a bicicleta, levando junto um saquinho de ração reservado para os bichinhos. Confira reportagem (vídeo).



Amante dos animais, Vanerli conta que sente dó em vê-los abandonados na rua. Além disso, o ato de entregar comida aos cachorros permitiu que a funcionária dos Correios fizesse o seu trabalho de forma mais tranquila. "Eu criei um vínculo com eles. A maioria das vezes eles me olham com olhos de bem-vinda, e não de intrusa", contou.


A cena chamou a atenção da corretora de seguros Juliane de Souza, que gravou e publicou um vídeo na internet. O post acabou ganhando repercussão nas redes sociais.


A corretora diz que gostou da atitude da entregadora, já que ela encontrou uma maneira de se relacionar com os animais distribuindo amor. "O gesto dela foi maravilhoso. Ela poderia simplesmente ignorar, brigar com eles. Mas ela achou uma forma de alimentar e, enquanto eles ficam comendo, ela faz o trabalho dela", disse.


Vanerli contou que também deu a ideia de alimentar os animais de rua para outros colegas de profissão. "Por onde eu passo eu sempre faço isso. Estando no meu trabalho, ou na minha vida pessoal, eu sempre faço esse tipo de serviço. Faço de coração."

Solidarize-se com os animais da APIPA


Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e 12 kg para os gatos. Para fazer as doações, o amigo interessado em ajudar pode fazer a entrega dos materiais diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


Ajude! Cadelinhas doentes com TVT precisam continuar tratamento


Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA


Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida


APIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentena


Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária


Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!


Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia

Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo


Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


Com informações do RPC

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

contato.apipa@gmail.com

Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Teresina, PI - CEP 64073-167

COPYRIGHT © 2018

Site criado pela Pix Marketing Digital

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon