top of page

Deputado Fábio Novo vai destinar emendas para centro cirúrgico da APIPA

Atualizado: 2 de jan. de 2022

Em visita ao abrigo de animais da APIPA, nesta sexta-feira (8), o deputado Fábio Novo (PT) se comprometeu em destinar R$ 100 mil em emendas parlamentares com vistas à aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico da Entidade, um local para realizar castrações de cães e gatos carentes.

Há anos a APIPA espera por uma oportunidade de dar continuidade a este projeto. Sensível à causa animal, o deputado Fábio Novo surge como uma luz trazendo nova esperança para a Entidade. (Foto: Fábio Novo / Facebook)

A Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais (APIPA) parece estar perto de realizar um sonho pelo qual vem lutando há vários anos, que é o término da construção do seu centro cirúrgico, um local destinado a realizar castrações de cães e gatos acolhidos pela Entidade e os tutelados por famílias de baixa renda. Nesta sexta-feira (8), o deputado Fábio Novo (PT) esteve acompanhado da advogada Juliana Paz em visita ao abrigo, onde se reuniram com a equipe de voluntários da Entidade, ocasião em que o parlamentar se comprometeu em destinar R$ 100 mil em emendas para ajudar na aquisição dos equipamentos necessários para pôr o local em funcionamento. Confira post do Deputado no Facebook.


Com o apoio do Governo do Estado a APIPA conseguiu construir a infraestrutura física predial para seu centro cirúrgico veterinário, mas ainda não dispõe dos equipamentos necessários para a realização dos procedimentos de castração. Com este seu gesto de solidariedade à causa animal, o deputado Fábio Novo veio trazer novas esperanças a todos nós que lutamos pelo bem-estar dos animais carentes em Teresina.


Em nome dos animais e de todos aqueles que lutam pela causa, a APIPA presta seu profundo agradecimento a este que vem se estabelecendo no cenário político do Estado como um notável homem público de grande visão política e sensibilidade resolutiva para alcançar os anseios da população. Em um projeto de governo que jamais será esquecido, por ocasião das eleições municipais de 2020 em Teresina, o então candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fábio Novo, comprometeu-se com a causa animal e colocou em seu programa de governo, entre outras relevantes providências, um hospital público veterinário para a nossa cidade. Isto é para quem tem sensibilidade, empatia e amor pelos animais.


Foto: Fábio Novo / Facebook



Solidarize-se com os animais da APIPA


Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e 12 kg para os gatos. Para fazer as doações, o amigo interessado em ajudar pode fazer a entrega dos materiais diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).







Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!




Faça a sua doação de ração para cães e gatos:


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4



bottom of page