top of page

Dentro de um bueiro: cadela e filhotes são resgatados em Teresina

Atualizado: 20 de dez. de 2020

APIPA e Corpo de Bombeiros realizam resgate de uma cadela que mantinha seus três filhotes recém-nascidos dentro um bueiro localizado na Zona Norte de Teresina. Todos saudáveis, animais foram acolhidos em lar temporário, pois o abrigo da Entidade não tinha condições de recebê-los, por conta da superlotação.

Em situação de risco, animais são resgatados e acolhidos em lar temporário. (Foto: APIPA® / Facebook)

Uma cadelinha de rua escolheu um local não muito recomendado para parir, um bueiro. Preocupados com a situação dos animais, nesta quinta-feira (5), os moradores do Bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina, resolveram pedir ajuda à Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA, que, por sua vez, acionou o Corpo de Bombeiros para realizar a operação de resgate.


Foto: Corpo de Bombeiros

Os quatro animais resgatados, cadela e os seus três filhotes recém-nascidos, estão todos saudáveis e foram acolhidos em lar temporário. No momento, o centro de acolhimento da APIPA está superlotado e não teve as condições básicas necessárias para receber esses quatro novos hóspedes.


Fotos: APIPA® / Facebook

Em nome dos inocentes que foram salvos, queremos agradecer à equipe do Corpo de Bombeiros que nos atendeu nesta ocorrência, realizando, mais uma vez, um magnífico trabalho de resgate. Nada teria sido possível, se não fosse pela participação providencial destes heróis.



Foto: APIPA® / Facebook





Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!




Faça a sua doação de ração para cães e gatos:


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4



bottom of page