top of page

Campanha⁣ 'Mãos Dadas - Santuários do Brasil'

Santuários de animais se unem nestes difíceis tempos de pandemia para pedir ajuda por meio da campanha 'Mãos Dadas – Santuários do Brasil', que propõe uma única via de financiamento coletivo.

São oito santuários que encabeçam a iniciativa e esperam arrecadar fundos para ajudar na manutenção de seus projetos. (Imagens: Kickante / Santuários do Brasil / YouTube)

O grupo de santuários é composto pelo Rancho dos Gnomos (Cotia – Joanópolis/SP), Shamballa (Santana do Paranaíba/SP), Animal Sente (Itatiba/SP), Projeto Mucky (Itú/SP), Terra dos Bichos (São Roque/SP), Sítio da Estrela (Soledade de Minas/MG), Santuário das Fadas (Teresópolis/RJ) e Elefantes Brasil (Chapada dos Guimarães/MT).


A campanha nasceu do 'reconhecimento das dificuldades e desafios em comum' de cada santuário. Alguns especializados em cuidar de animais selvagens que não podem retornar ao habitat natural (como elefantes, leões, ursos e primatas), outros em animais resgatados de abatedouros das indústrias alimentícias, os bichos que residem em santuários tem, cada um, suas histórias de vida.


Salvos de maus-tratos, locais impróprios para sua espécie ou mortes cruéis, cada um exige um cuidado especial para viver bem o restante de seus dias. Campanha tem como embaixadores a apresentadora Xuxa e seu marido, Junno Andrade.


Assista ao vídeo / Santuários do Brasil


O financiamento coletivo estará aberto pelos próximos 50 dias. 10% do valor arrecadado será doado a outras instituições de causa similar, indicadas pelos próprios santuários, e a entrega dos recursos será documentada nas redes sociais de cada local.


Na página da 'vaquinha', cada santuário detalha exatamente para que utilizará o dinheiro obtido. A meta da campanha é chegar aos R$ 2 milhões. É possível realizar doações parceladas em até seis vezes, e conseguir recompensas que mudam de acordo com o valor.


Confira mais detalhes e participe da campanha na página do Kickante (link abaixo).





Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!



Faça a sua doação de ração para cães e gatos:


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4




APIPA suspende temporariamente as visitas e adoções de animais, em cautela à pandemia de coronavírus. No entanto, vem lembrar aos amigos que a rotina interna em seu centro de acolhimento continua com seu funcionamento normal, pois não pode parar. Pedimos que continuem ajudando, fazendo as doações.



Para adotar um amiguinho em Teresina, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA


As adoções tinham sido temporariamente suspensas por conta da pandemia. Atendendo a pedidos de amigos, a APIPA já começa a disponibilizar alguns animais para adoção. Confira mais informações em post no Facebook.


Com informações do Metro Jornal

Comments


bottom of page