top of page

Cãozinho Ziggy: piora da enfermidade demanda cirurgia urgente

Atualizado: 11 de jun. de 2021

Amigos, o cãozinho Ziggy permanece internado, pois teve complicações em seu quadro de saúde e precisa agora, com urgência, fazer exame de biópsia e ser submetido a cirurgia. Ele é aquele cachorrinho idoso e doente que foi resgatado de um bueiro, no dia 7 de maio. A situação do bichinho é grave. Por favor, venham ajudar!

Ziggy continua internado à espera da nossa solidariedade. Dando continuidade a seu tratamento, solicitamos apoio financeiro dos amigos para custear o exame de biópsia e a cirurgia. Venham ajudá-lo! (Foto: APIPA® / Instagram)

03 de junho: atualização das informações sobre Ziggy

Amigos, a situação do cãozinho Ziggy continua preocupante. Ainda internado, seu quadro clínico é instável e inspira rigorosos cuidados. O cachorrinho precisa agora, com urgência, fazer uma biópsia. Somente este exame custa R$ 720, e ainda temos que prover as despesas com o material do laboratório. Novamente, viemos pedir aos amigos que se solidarizem em mais uma ação pela saúde deste bichinho que está sofrendo. Mais uma vez, venham oferecer o seu apoio para financiar os gastos, pois APIPA enfrenta situação financeira complicada. Ziggy só conta com a nossa solidariedade. Ajudem! Post no Instagram


29 de maio: atualização das informações sobre Ziggy

Viemos informar aos amigos que estão acompanhando o caso do cãozinho Ziggy, que o bichinho permanece internado sob os cuidados veterinários. Pedimos que continuem ajudando a custear as despesas, pois precisamos livrar o cachorrinho deste terrível sofrimento, salvando a sua vida e lhe oferecendo uma nova chance de ser adotado. Este inocente, que ainda sonha em ser feliz, espera agora pela ajuda solidária de todos nós. Post no Instagram

A protetora Jane Haddad explica a situação (vídeo)




A saúde do cãozinho Ziggy vem se tornando pior a cada dia. Agora, passou a expelir sangue através das várias feridas existentes em seu corpo. Sem as devidas providências veterinárias, que devem ser agilizadas de forma urgente, não resistirá por muito tempo. Sem demora, Ziggy precisa ser submetido a cirurgias, pois a situação dele se agravou bastante. Pedimos aos amigos que nos ajudem novamente nesta ação de solidariedade para livrar este bichinho das dores que o afligem.




Ao que tudo indica, deve tratar-se de mais um daqueles casos em que um pet idoso e doente é despejado ao abandono para morrer na rua. Este inocente foi resgatado de um bueiro pelo Copo de Bombeiro, em 7 de maio, e entregue aos cuidados da APIPA, com sua enfermidade já em estado bastante avançado, com múltiplas feridas espalhadas pelo corpo e vivenciando intenso sofrimento. Desde então, vem sendo tratado conforme recomendação médica, mas, pelo que já constatamos, a medição adotada não conseguiu alcançar os resultados esperados, apresentando agora drástica piora em seu estado de saúde. Por favor, venham oferecer a sua imprescindível ajuda.








Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


Ajude! Gatinho com ferimentos graves precisa de cirurgia A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

bottom of page