top of page

Barbárie: homem perverso mata cãozinho a pauladas no interior do Pará

Atualizado: 10 de abr. de 2022

O crime bárbaro, de extrema crueldade, ocorreu na zona rural de Itaituba, PA, e foi filmado por uma testemunha. Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o homem, enfurecido, pratica o ato de brutalidade contra o inocente. A Polícia investiga o caso e tenta localizar o assassino, que está foragido.


Mais um crime bárbaro, mais um ato de extrema crueldade praticado contra um indefeso cãozinho. Todo crime praticado contra um animal deve ser denunciado. Faça a sua parte! (Imagens: Reprodução / YouTube)

Um indefeso cachorrinho foi morto com diversas pauladas na cabeça, em uma colônia situada na comunidade de São Benedito, estrada de Barreiras, área rural de Itaituba, no Sudoeste do Pará. De acordo com as informações, o bárbaro crime aconteceu no dia 29 de março, mas a denúncia só foi feita na tarde da última segunda-feira, 4 de abril.


O ato criminoso, de extrema crueldade e covardia, foi gravado em vídeo por uma testemunha e divulgado nas redes sociais, causando indignação e revolta aos usuários das plataformas digitais. As chocantes imagens mostram o autor do crime, identificado como Paulo (Paulão), desferindo chutes e várias pauladas na cabeça do indefeso animalzinho, enquanto o bichinho gritava e chorava 'implorando por misericórdia', até que desfalece e morre. Em seguida, o assassino o arrasta para o mato. Veja no vídeo, que já foi encaminhado à Polícia Civil do Estado - imagens fortes, de horror.



Conforme relatos de testemunhas, o homem perverso teria se enfurecido após ver o cãozinho se acasalando com uma cadela da casa, também sob guarda do agressor. Paulão teria recebido os animais por doação do antigo tutor.


A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que diligências são realizadas para localizar o paradeiro do responsável pelo ato criminoso.


Quem tiver informações que ajudem a localizar o assassino ou que possam contribuir com as investigações, pode repassá-las pelo disque-denúncia, número 181. O informante terá a sua identidade preservada, com sigilo garantido.


Faça a sua parte - denuncie os maus-tratos


Maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal 14.064/20 (Lei Sansão), que entrou em vigor em setembro de 2020, aumentou as penas para quem praticar maus-tratos a cães e gatos. A nova norma estabelece punição que vai de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos pets. Além disso, o rito processual passa à vara criminal, não mais ao juizado especial.


Denunciar maus-tratos em Teresina - PI


DPMA - Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente

Avenida Raul Lopes, ao lado do Parque Potycabana, Zona Leste de Teresina

Telefone (86) 99449-2387


BPA - Batalhão de Policiamento Ambiental

Av. Duque de Caxias, 3520, Primavera II, Zona Norte de Teresina

Telefones (86) 3225-2748 / 3223-7221 / 3225-2684 / 190


DE - Delegacia Eletrônica (online)

Clique no link: dv.pc.pi.gov.br


As denúncias também podem ser feitas em qualquer delegacia de polícia. Denunciar é um ato de cidadania e de solidariedade ao animal vitimado. Faça a sua denúncia. Os animais agradecem!




Neste 2022, vote consciente, vote pelos animais!


Em ano eleitoral, muitos candidatos se apresentam como defensores dos animais, com o intuito de conseguir votos. O eleitor precisa ficar atento para não ser enganado por políticos oportunistas, sabendo identificar os candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa animal. Fique alerta!



Águas de Teresina notifica a Apipa por atraso em pagamento de conta de água. Ajude a Entidade a pagar este débito e manter o abastecimento de água em seu abrigo de animais carentes.





Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com












Ajude a Apipa - situação de emergência












Produtos APIPA® - Promoção Especial


PROMOÇÃO INCRÍVEL - CAMISAS POR R$ 45


Cadelinha Érica quer ser adotada - ajude realizar a castração.







Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo). A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram. Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida APIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentena Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Com informações do DOL Carajás

Comments


bottom of page