top of page

Barbárie: cachorro é amarrado a trilhos de trem em Joinville

Atualizado: 5 de ago. de 2021

Este é o segundo caso bárbaro de crueldade envolvendo cachorros amarrados a trilhos de trem, num intervalo de duas semanas na cidade de Joinville, SC.

Amarrar cachorros a trilhos de trem é prática comum em Joinville. (Foto: Frada)

Os casos de maus-tratos a animais têm chocado os moradores de Joinville, Norte de Santa Catarina, nos últimos dias. E neste fim de semana, outra ocorrência foi registrada na cidade, depois que mais um cachorro foi encontrado amarrado a trilhos de trem.



De acordo com a Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais), neste domingo (1), uma moradora do bairro Itaum, na zona Sul, procurou ajuda depois de encontrar o cão amarrado aos trilhos. Post da Frada no Facebook.


“A moradora avistou o animal debilitado, com parte de seu rosto aparentemente prensado, e conseguiu livrá-lo dos fios que o prendiam”, disse a Entidade. O animal tinha um furo na cabeça, estava acuado e rosnava de dor.


A Frada entrou em contato com o Cbea (Centro de Bem-Estar Animal), que atendeu o cão e o levou para uma clínica veterinária. Os exames mostraram várias doenças, como anemia e cinomose. Debilitado, ele acabou não resistindo e morreu.


Segundo a entidade, a moradora que encontrou o cão foi orientada a abrir um boletim de ocorrência denunciando o bárbaro crime.


Amarrar cachorros a trilhos de trem é prática comum em Joinville


No dia 14 de julho, mais um crime brutal chocou a zona Sul de Joinville, quando outro cachorro foi encontrado amarrado a trilhos de trem no bairro Floresta. Neste caso, o indefeso animal teve a cabeça decepada. Este ato bárbaro de crueldade também foi denunciado pela Frada em suas redes sociais. A Polícia Civil investiga os casos.


De acordo com a protetora Liliane Lovato, presidente da Frada, não é a primeira vez que casos do tipo acontecem na região. “Há uns dois, três anos, garotos tinham amarrado um cachorro também”, contou. Naquela ocasião, o animal foi resgatado a tempo, tendo a vida preservada.


A protetora pede que informações que ajudem a identificar os autores dos crimes sejam enviadas ao Instagram da Instituição.


Crimes de maus-tratos em Teresina, PI


Maus-tratos contra animais são práticas banalizadas em todo o país, mesmo na vigência da nova lei, que endurece as penas para os infratores autuados em crimes praticados contra cães e gatos, com até 5 anos de prisão. Em Teresina, PI, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente vem registrando gradativo aumento das denuncias aos atos criminosos que atentam contra os animais. Veja o que diz a advogada Juliana Paz, que é protetora de animais e presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-PI, em entrevista concedida à TV Assembleia (vídeo).



Denunciar maus-tratos em Teresina, PI


DPMA - Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente

Avenida Raul Lopes, ao lado do Parque Potycabana, Zona Leste de Teresina

Telefone (86) 99449-2387


BPA - Batalhão de Policiamento Ambiental

Av. Duque de Caxias, 3520, Primavera II, Zona Norte de Teresina

Telefones (86) 3225-2748 / 3223-7221 / 3225-2684


DE - Delegacia Eletrônica (online)

Clique no link: dv.pc.pi.gov.br


As denúncias também podem ser feitas em qualquer delegacia de polícia. Denunciar é um ato de cidadania e de solidariedade para com o animal vitimado. Faça a sua denúncia. Os animais agradecem!


 

Cadelinha Érica quer ser adotada - ajude realizar a castração.


Parabenizamos a protetora Priscila Maia Dias, voluntária integrante da Diretoria da APIPA, por seu aniversário.

 









Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


Feliz Aniversário! APIPA congratula a protetora Temis pelos seus 80 anos A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Com informações do NDmais

Comments


bottom of page