top of page

Assine a Carta da Frente Ampla pelos Animais

Atualizado: 26 de out. de 2022

Assine você também a Carta da 'Frente Ampla pelos Animais e Meio Ambiente'. Faça parte do movimento! O destinatário dessa carta é a sociedade brasileira, especialmente os brasileiros defensores dos animais, dos vulneráveis e da natureza.


Neste 2º Turno, vote consciente! (Imagens: Frente Ampla pelos Animais e Meio Ambiente)

As entidades, associações organizadas e grupos signatários desta carta vêm manifestar preocupação sobre o futuro do país, especificamente sobre a defesa dos mais vulneráveis e invisibilizados. Ações de proteção, defesa, direito animal e ambiental são um movimento crescente, reconhecido e considerado mundialmente.


A Constituição Federal Brasileira, que prevê a proteção ambiental e animal, é uma norma pioneira na inclusão desses temas. Outras iniciativas brasileiras do passado nos colocaram em um cenário de respeito e influência mundial por muitos anos. Entretanto, acompanhamos estarrecidos, uma escalada de destruição das políticas públicas ambientais e de proteção animal nos últimos anos.



Nesse momento, o meio ambiente, a flora, a fauna, toda forma de vida no país sofrem grande ameaça, em decorrência da flexibilização das leis ambientais vigentes, aprovação de leis que prejudicam diversos grupos animais e comunidades mais vulneráveis, assim como a tramitação e aprovação de outros inúmeros projetos de lei que fragilizam e desconstroem as políticas de defesa e proteção aos animais e ao ambiente. Outras políticas do atual governo, como o incentivo ao armamento da população, impactam direta ou indiretamente os grupos indefesos e promovem:

  1. a defesa explícita à liberação da caça no país;

  2. incentiva o irrestrito comércio de animais silvestres nativos;

  3. fortalecem o garimpo ilegal;

  4. fomentam a destruição dos biomas brasileiros, principalmente o Pantanal, Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado;

  5. permitem e estimulam a ocupação e destruição de territórios indígenas; e

  6. excluem socialmente milhões de pessoas que unidas são minoria com representação política legislativa, e assim possuem seus interesses mais essenciais desrespeitados e cada vez mais inexistentes.


Faça parte do movimento! (Imagem: Frente Ampla pelos Animais e Meio Ambiente)

Faça parte do movimento!


Levando em conta os motivos expostos, entendemos que é preciso unir forças e lutar para cessar tamanho retrocesso.


Por isso, conclamamos a todos os tutores de animais de estimação e a população brasileira em geral, que reconhecem o direito e a dignidade de outras formas de vida animal, que reflitam sobre a escolha que farão no próximo dia 30 de outubro, segundo turno das eleições presidenciais.


Independente de seu voto no primeiro turno, é preciso reconhecer que precisamos lutar contra a matança, o sofrimento, a crueldade e o desrespeito à vida dos animais e a completa destruição do meio ambiente.


Se você, assim como nós abaixo assinados, considera que os animais, o meio ambiente e as comunidades humanas mais vulneráveis precisam ter garantidos direitos fundamentais no Legislativo e Executivo, votem por eles!


Não temos outra saída para evitar agravamento dos retrocessos e maior desigualdade social.


Precisamos agir, e agora, pelas pessoas, pelos animais e por todas as outras formas de vida. Nossa luta continua!


Faça parte do movimento!





URGENTE: ESTOQUE de RAÇÃO ZERADO


SEJA SOLIDÁRIO COM A GATINHA ROSALIA



Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com


AJUDE - ABRIGO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA


Ajude a Apipa adquirindo os nossos modelos exclusivos de camisas


Concorra a um MEGA PRÊMIO por apenas R$ 5,00






Neste 2022, vote consciente, vote pelos animais!


Em ano eleitoral, muitos candidatos se apresentam como defensores dos animais, com o intuito de conseguir votos. O eleitor precisa ficar atento para não ser enganado por políticos oportunistas, sabendo identificar os candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa animal. Fique alerta!





Campanha: coleta de doações para o abrigo da Apipa



ANIMAIS VIVENCIAM INSEGURANÇA ALIMENTAR - VEJA COMO AJUDAR








Ajude a Apipa - situação de emergência








Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).

Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram. Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

Comments


bottom of page