• Apipa

APIPA é beneficiada com o projeto 'E+ Energia do Bem' da Equatorial

Atualizado: Jan 12

A Equatorial Piauí iniciou o projeto 'E+ Energia do Bem', uma ação que vai prestar apoio social a nove instituições piauienses por meio da eficientização de equipamentos, visando a redução do valor da conta de energia a ser paga pelas beneficiadas.

Projeto pretende reduzir valor da canta de luz por meio da eficientização de equipamentos. (Foto: Equatorial Piauí)

A Equatorial Piauí lança, nesta quinta-feira (9), o 'E+ Energia do Bem', um projeto que aplica a eficientização de equipamentos com objetivo de reduzir o consumo e o valor da conta de energia, beneficiando inicialmente nove instituições piauienses. O lançamento oficial foi realizado em Teresina, no Auditório do Prédio Sede da Equatorial Piauí, à Rua João Cabral, 731, Centro. Representantes das instituições que participarão da ação social assinaram o convênio com os termos de execução do projeto de eficiência energética.


Assista ao vídeo / TV Assembleia


A projeto tem como objetivo reforçar o compromisso social da Equatorial Piauí com instituições sociais que trazem alegria, qualidade de vida e saúde para aqueles que mais precisam. Mas, como funciona? O programa 'E+ Energia do Bem' faz parte da Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e visa aplicar e executar em instituições sociais projetos de eficiência energética, que melhorem a qualidade dos serviços que estas oferecem e mude positivamente o consumo de energia das instituições com equipamentos mais eficientes e fornecimento de energia através de fontes sustentáveis.


"Nós, da Equatorial, sabemos de nosso papel social e buscamos todos os dias melhorar a vida das pessoas e de instituições sociais que ajudam tanta gente. Assim, acreditando no poder da inovação, da tecnologia, da eficiência energética como ferramentas de transformação social para o Estado do Piauí, começamos 2020 com o lançamento oficial desse projeto como uma parte dos esforços diários que fazemos para melhorar cada dia mais a qualidade dos nossos serviços, atendimento e fornecimento de energia", destacou Nonato Castro, presidente da Equatorial Piauí.


Implantação de sistemas fotovoltaicos para geração de energia solar, troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, implantação de climatização com a troca de aparelhos de ar condicionado velhos por novos, além de diversas outras ações relacionadas à eficiência energética, que vão favorecer estas instituições. O investimento global para todas as instituições é de mais de R$ 5 milhões de reais. As intervenções e melhorias já começam este ano.


Para a escolha das nove instituições participantes desta primeira fase, a Equatorial Piauí considerou aspectos relacionados a ineficiência dos equipamentos elétricos internos – constatada a partir de diagnóstico técnico; o valor da conta de energia; e o relevante serviço prestado por estas entidades às pessoas no Piauí.


O Executivo de Eficiência e Inovação do Grupo Equatorial, Júlio Mendes, ressalta o relevante papel social que a eficiência energética tem no Grupo Equatorial. "O Grupo Equatorial vem constantemente desenvolvendo projetos voltados para melhoria da eficiência energética, a exemplo do projeto de troca de geladeiras e lâmpadas, beneficiando milhares de pessoas. O 'E+ Energia do Bem' é mais um passo pioneiro e inovador que a Equatorial Piauí apresenta para sociedade, buscando sustentabilidade, apoio social à diversas instituições, que poderão garantir um consumo mais eficiente da energia e a redução no valor da conta e, assim ampliar a ajuda para aqueles que delas precisam", destaca.


As instituições contempladas para a participarão no projeto são:


Em Teresina

  • Abrigo São Lucas (idosos)

  • APIPA – Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais

  • LBV PI – Legião da Boa Vontade

  • Lar de Maria – Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí

  • Lar da Esperança (atendimento a portadores de HIV)

  • MANAIN – Associação Casa de Repouso para Idosos

  • Hospital Universitário de Teresina HU-UFPI

  • Maternidade Dona Evangelina Rosa


Em Campo Maior

  • APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais


Animais são contemplados


A Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais (APIPA) agradece à empresa Equatorial Piauí por esta grandiosa ação social que contempla a nossa Entidade com a finalidade de atenuar o nosso consumo de energia elétrica, trazendo como consequência a redução do valor da conta a ser paga. Para uma instituição sem fins lucrativos e que sobrevive unicamente de doações, esta parceria representa notável contribuição que vai resultar em decréscimo das despesas decorrentes da manutenção do nosso abrigo de animais carentes. Por seu relevante alcance social, é válido afirmar que o projeto 'E+ Energia do Bem' é um extraordinário exemplo de política empresarial a ser seguido por outras entidades jurídicas neste país.


"Essa parceria que a Equatorial está nos trazendo vai nos favorecer muito, porque vai ser uma economia que a gente vai ter no abrigo. A agente vai poder pegar esse dinheiro e jogar para outras coisas que a gente precisa com muita urgência, porque a agente sempre tem muita necessidade, nada sobra no abrigo. Foi realmente um presente imenso, sem palavras para agradecer", destaca Daniela Ramos, presidente da APIPA.


APIPA assina convênio com Equatorial Energia Piauí. (Foto: Equatorial Piauí)

APIPA inicia vaquinha virtual com objetivo de quitar elevadas dívidas em clínicas veterinárias. Para tomar parte nesta corrente de amor e solidariedade e dar a sua contribuição agora para nos ajudar a pagar as nossas dívidas, pedimos que acesse a página da campanha na Kickante para participar fazendo a sua doação à APIPA. Participe e nos ajude agora (link abaixo)!

Vaquinha: dê um clique para DOAR agora


Whindersson Nunes pede doações como presente de aniversário


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


Para adotar um amiguinho em Teresina, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.


Com informações do Equatorial Piauí

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

contato.apipa@gmail.com

Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Teresina, PI - CEP 64073-167

COPYRIGHT © 2018

Site criado pela Pix Marketing Digital

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon